Nos últimos anos sentimos uma mudança total no poder de compra de praticamente todas as classes sociais do Brasil, dizem que as classes que mais se beneficiaram deste poder de compra, foram às classes C e D, que começaram a ter acesso ao primeiro carro zero, a casa própria, a viagens e tudo mais que desejassem comprar, entrando assim no mercado de consumo de forma frenética e desenfreada.
O governo dominante no país na última década se vangloria deste Poder Econômico gerado ao brasileiro, mesmo assim percebo que existe uma crítica constante das classes A e B em relação ao governo, principalmente porque junto com o crescimento vieram problemas sociais e dezenas de escândalos.
Acredito que precisamos independentemente de classes sociais, começar a cada um de nós repensar nossas conquistas, e aproveitarmos destas oportunidades para que possamos melhorar definitivamente o país em que vivemos.
Um dos lugares mais visitados por estas classes que puderam se beneficiar deste aumento de poder econômico e queda dos custos das passagens, são os Estados Unidos, principalmente Miami, Orlando e Nova York. É incrível a quantidade de turistas brasileiros indo a Terra do Tio Sam atraídos pelas compras, hospedagem boa e barata, entretenimento para todos os gostos e bolsos, transporte de qualidade, enfim, em busca da american life.
Eu acho isto muito bacana, e até acho que o cidadão comum merece e deve experimentar novas culturas e experiências, mas também precisa aprender a usar desta experiência para adotar novas condutas e formas de pensar.
Os Estados Unidos está longe de ser um país perfeito, existem lá problemas também, assim precisamos saber usar como exemplo as coisas boas que se veem em outras culturas e tentar trazer para a nossa. Duas coisas acredito que todo brasileiro comum que tem oportunidade de ir lá fora, gostaria que o Brasil adotasse como exemplo, a infraestrutura de ruas e estradas, lá absolutamente não existem buracos e lombadas. Como seria maravilhoso se no Brasil fosse assim! Outra coisa é sensação de segurança que se tem lá, principalmente em relação a assaltos ou qualquer tipo de sequestro relâmpago, o que no Brasil deixa o cidadão apreensivo em todas e qualquer esquina, lá ele transita de forma segura e tranquila.
Assim espero que independente da classe social, os brasileiros que estão curtindo mais a vida, estejam determinados a trazer estes bons exemplos dos outros países para tornar o nosso ainda melhor, isto só depende de cada um de nós.
O primeiro passo é mudar a forma de pensar, depois é a forma de escolher e principalmente fiscalizar quem ganha o Poder de fazer estes benefícios tornarem-se realidade para todos, tá na hora de escolher melhor, mais consciente e mais cultural, e isto depende somente deste povo que está experimentando novas experiências, ai está o Poder de qualquer mudança futura.
Um grande abraço e boa semana.
Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: APENAS BOAS INTENÇÕES NÃO BASTAM, Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas. Site: www.milleo.com.br