Há algum tempo notei que não estava enxergando muito bem. Como já uso
óculos e a última troca foi há dois anos, achei que o grau estava fraco.

Então, marquei hora no meu oftalmologista e fui fazer uma consulta,
onde confirmei que meus óculos estavam realmente fracos. De posse da
nova receita segui para minha ótica favorita, onde sempre faço meus
óculos. Não sou cliente daquela ótica somente pelo preço, mas sim por
causa da qualidade do serviço e atendimento, principalmente porque há
anos atrás tive problemas com lentes de outras óticas, que eram mais
baratas e consequentemente de má qualidade.

Chegando à ótica fiz o orçamento para troca das lentes. A vendedora me
mostrou a última geração em lentes, uma do tipo que não quebra nem que
o carro passe em cima, anti-reflexo, etc. Bom, escolhida a lente, ela
me passou o orçamento e eu segui para outra ótica, indicada por um
amigo, para pesquisar, afinal o mercado apresenta várias opções para
atender as nossas necessidades. Hoje é difícil se manter fiel a um
fornecedor.

Nesta outra ótica, fui atendido pelo próprio proprietário, pois se
tratava de um estabelecimento pequeno. Logo que apresentei a receita, o
senhor disse que conhecia o meu médico e começou a partir daí, fazer um
bom e atencioso atendimento. O dono não sabia muito em relação ao
preço, o que é uma grande falha, pois ele antes de qualquer outra
pessoa deve ter pleno conhecimento do produto que está comercializando,
servindo de exemplo para os seus funcionários. Como a única vendedora
estava terminando de fechar a conta de outro cliente, o dono da loja
ficou conversando comigo. Quando ele falou o preço da lente eu quase
caí de costas, era simplesmente 50% a mais que a minha ótica antiga.
Fiquei chocado, disse que estava muito caro. Então, ele chamou a
vendedora para justificar o preço exorbitante. Como não conseguiu me
convencer, o dono disse que cobriria o primeiro orçamento. A essa
altura já não adiantava mais, ele já tinha perdido toda a
credibilidade. Simplesmente não acreditava em mais nada do que ele
falava, principalmente em relação a óculos e lentes. Aquele senhor
demonstrou que além de não conhecer os seus produtos, também não
conhecia a concorrência, ao praticar preços tão discrepantes.
Conclusão: voltei para minha antiga ótica.

Independente de preço, acredito que bom atendimento faz uma enorme
diferença quando vamos a algum estabelecimento comercial, mas os
vendedores precisam saber que não estamos loucos nem perdidos neste
mercado, que a maioria das pessoas pesquisam e buscam as melhores
opções, aliando isto a melhor qualidade. Simplesmente cobrir o preço do
concorrente, não devolve a credibilidade conquistada no bom
atendimento!!!

Um grande abraço e boa semana.

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