Ramón Higuerey, Diretor de operações do Hard Rock Internacional, está em Curitiba para o últimos acertos antes da inauguração do Hard Rock Cafe, estimada para o dia 28 deste mês.
A mais famosa cadeia de restaurante temático e centro de entretenimento do mundo, possui capacidade para receber aproximadamente 1.000 frequentadores, sendo 360 no restaurante e outros 600 no espaço de eventos, considerado o único no mundo a atender esta quantidade de público.
A casa conta com três bares, distribuidos em três pavimentos, além de espaços como function room, camarotes, elevador panorâmico e áreas VIP.
Segundo o executivo, todo um trabalho de ampla pesquisa foi feito antes da idealização do projeto, que contará inicialmente com 200 empregos diretos e mais de 500 indiretos. A escolha dos fornecedores foi realizada de forma criteriosa, com supervisão de toda a equipe da rede, sendo mais de 80% das empresas de Curitiba e região. No total investido, aproximadamente 15 milhões de reais, sendo o primeiro projeto sustentável da rede no mundo.
Presente em mais de 60 países, a marca Hard Rock Cafe movimenta mais de US$ 3,5 bilhões ao ano. São mais de 197 unidades, 92 milhões de visitantes ao ano, 34 mil funcionários e 77 mil itens de memorabilia — considerado o maior acervo de ícones da música mundial. Depois da unidade em Curitiba, a única no País, a rede já planeja investir nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte.
Crédito da foto: Felipe Almeida.