Manfred Alfonso Dasenbrock permanece na presidência do Sicredi por mais três anos

Redação Bem Paraná

Manfred Alfonso Dasenbrock continuará no cargo de presidente do Sicredi. Na Assembleia Geral Ordinária da Sicredi Participações (SicrediPar – holding do Sicredi) e da Sicredi Fundos Garantidores, realizada em Porto Alegre no dia 26 de março, foi validada a continuidade do executivo. Dasenbrock preside as organizações centralizadoras do Sicredi desde 2009, coordena as ações internacionais do Sistema e preside a Central Sicredi PR/SP/RJ, uma das controladoras da SicrediPar.

Neste período de seis anos, o Sicredi teve um crescimento superior a 20 % ao ano e modernizou a governança introduzindo um conjunto de boas práticas também orientadas pelo Banco Central. Manfred Alfonso Dasenbrock também conduziu o processo sucessório com a recente homologação de Edson Georges Nassar como CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação.

Em 2014, Manfred Alfonso Dasenbrock foi nomeado secretário geral do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), durante a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito. Dasenbrock já era conselheiro do Woccu desde 2009. Além disso, Dasenbrock é presidente do Fundo Garantidor das Cooperativas de Crédito (FGCoop) e vice-presidente da Ocepar – Organização das Cooperativas do Estado do Paraná.

 

Crédito da foto: Divulgação.