Mike McMullen é o novo CEO da Agilent Technologies Inc. O ex-presidente e diretor de operações da empresa irá suceder a William (Bill) Sullivan, que passa a conselheiro da empresa até sua aposentadoria, em 31 de outubro de 2015.

“Bill Sullivan tem sido um CEO extraordinário ao longo da última década”, disse James G. Cullen, presidente do conselho administrativo da Agilent. “Sob a sua liderança, a empresa passou de ser uma empresa de tecnologia diversificada a um líder altamente especializado em ciências da vida, diagnóstico e mercados aplicados.”

McMullen, 54, é o terceiro presidente e CEO da Agilent desde que a companhia deixou de fazer parte da Hewlett-Packard Co., em 1999 e tem mais de 30 anos  de experiência, entre Agilent e Hewlett-Packard.

“Mike McMullen já tem impulsionado a empresa para frente”, disse Cullen. “Desde que foi nomeado CEO há seis meses, construiu uma nova estrutura organizacional e criou estratégias que vão levar ao crescimento da companhia  e agregar mais valor para os nossos acionistas.”

“Estou muito animado sobre o futuro da Agilent e por conduzir a equipe excepcional de colaboradores da Agilent”, disse McMullen. “Estamos bem posicionados para capturar novas oportunidades em nosso mercado de ciências da vida e de diagnóstico, e já tivemos um excelente progresso no atendimento aos nossos clientes de uma forma mais abrangente, coerente, com o recente lançamento do  Grupo CrossLab da Agilent. É uma honra liderar esta incrível empresa enquanto ajudamos nossos clientes a desenvolver soluções para alguns dos desafios mais importantes do futuro do mundo”, acrescentou.

McMullen entrou para a Hewlett-Packard Co. em 1984 como analista financeiro no Grupo de Produtos Analíticos. Desde então, atuou em várias posições de gerência sênior. Como presidente do Grupo de Análises Químicas da Agilent de 2009 até 2014, foi responsável por diversas divisões de toda a empresa, nos mercados de química e energia, alimentos e de ambiente, assim como o negócio de serviços e consumíveis para os grupos de análise química e ciências da vida. Foi nomeado presidente, diretor de operações e CEO em setembro de 2014. Nessa função, tem sido responsável pela supervisão de três negócios da empresa (o Grupo de Ciências da Vida e Mercados Aplicados, o Grupo Agilent CrossLab, e o Grupo de Diagnósticos e Genômica).

 

Crédito da foto: Divulgação.