Água Mineral Serra da Graciosa participa do Fine Waters Summit

Redação Bem Paraná

Christiano Loureiro, diretor da Água Mineral Serra da Graciosa, comemora como a única representante brasileira no Fine Waters Summit, evento que reúne as mais conceituadas águas do mundo e acontece entre esta quinta-feira (9/4) e sexta, em Los Angeles (EUA). A empresa paranaense faz parte do seleto guia editado pela entidade criada pelo especialista Michael Mascha, uma das maiores autoridades mundiais do setor.

O evento discutirá processos de produção e a manutenção da qualidade e pureza desta, cada vez mais, preciosa bebida. Terá palestras, bate-papos e degustação, além de promover evento de harmonização de águas com comida.

Criada em 2001, a Serra da Graciosa é comercializada em diversas embalagens. A versão Finésse, voltada ao mercado da gastronomia, conquistou grande popularidade entre os chefs do Paraná, que são fãs de sua apresentação, em garrafinhas de 330 ml. Com desenho minimalista e elegância, ela possui opções com e sem gás.

SERRA DO MAR
Desde 2006 a Serra da Graciosa é listada entre as 100 águas mais distintas do mundo do guia Fine Waters, que conta com uma versão na internet e também edita um livro, ambos compilados por Michael Mascha. A participação se deu a partir de uma passagem do autor por Curitiba, quando ele provou e aprovou o produto. “Mascha viaja todo o mundo analisando as melhores águas”, conta o executivo. “Ele destacou em nosso produto um frescor e pureza muito difíceis de serem encontrados atualmente”.

Entre os segredos para a excelência da água Serra da Graciosa está sua localização, aos pés da Serra do Mar, em Morretes. Coberta pela Mata Atlântica, em áreas se preservação, a região tem uma precipitação de chuva maior do que na Amazônia. Toda esta água penetra através das formações de granito do local, chegando ao ponto de extração após 50 anos de filtração e mineralização. “O ecossistema local funciona como uma grande fábrica de água e filtro”, complementa Loureiro. “O cuidadoso processo de extração e envase mantém estas propriedades. O Guia Fine Waters valoriza isto: águas que refletem a essência da fonte, que é única e bem definida”.

A Serra da Graciosa é bem leve, com baixo teor de minerais, com propriedades levemente alcalinas. Estas características conquistaram a crítica internacional e também um público em expansão no Brasil. “Procuramos transportar a experiência de tomar uma água da fonte para onde o consumidor estiver”, explica Loureiro.

 

Crédito da foto: Divulgação | FC Comunicação.