Dr. João Soares Nunes, oncologista clínico do HEG – Hospital Erasto Gaertner, comunica que o hospital, a fim de manter a excelência nos serviços prestados, apresentará um caso por videoconferência para um grupo de especialistas dos Estados Unidos com o objetivo educacional da equipe e de ajudar em um melhor planejamento do tratamento da paciente. Sediada em Boston no Massachusetts General Hospital, a equipe americana é liderada pelo Dr. Paulo Goss e é financiada com apoio da ONG GCI – Global Cancer Initiative. Os médicos americanos avaliarão um raro caso que está sendo tratado no Departamento de Ginecologia Oncológica do Hospital Erasto Gaertner. “Esperamos aprender bastante com a equipe americana e oferecer um tratamento diferenciado para todos os nossos pacientes”, afirma.

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Isabela Delai, gerente de marketing do Fusion Energy Drink, energético da Ambev, anuncia o lançamento do novo Fusion Limão com Hortelã. A inovação é resultado de um ano de desenvolvimento e chega ao mercado trazendo as mesmas propriedades energéticas da versão regular, com um sabor ainda mais refrescante e ideal para o consumo durante o dia. “Fusion Limão com hortelã traz o consumo de energético do ambiente noturno para as ocasiões comuns do dia a dia como: logo após acordar, na faculdade, no trabalho ou para cair na estrada e aproveitar o fim de semana” explica . O produto é guiado pelo conceito Wake Up Pra Vida, desenvolvido pela DM9 DDB, que parte da ideia de que apesar de acordar apenas uma vez no dia, todos precisam de uma dose de energia que dê pique e ânimo para aproveitar e curtir diversos momentos do dia.

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Felipe Nasser, professor de Administração e Ciências Contábeis das Faculdades Opet, anuncia que os alunos estão aprendendo as técnicas e processos de gestão empresarial na prática. Por meio da disciplina Jogos de Empresas, 65 alunos constituíram 16 empresas fictícias que competem entre si para alcançar o maior volume de donativos, entre alimentos e produtos de higiene, que serão entregues à Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Paraná (Feapaes-PR). No jogo, a meta das empresas é arrecadar R$ 100 mil em doações até o final do primeiro semestre deste ano. Com R$ 10 mil de capital inicial, cada equipe precisa compor seus custos operacionais e logísticos, estabelecendo um pró-labore mínimo de R$ 200,00 para cada sócio. “Além do impacto social do aprendizado, os alunos aprendem a compor o faturamento da empresa e a contabilizar seus recursos, patrimônios, lucratividade e controles orçamentários. Todas as doações captadas são contabilizadas a preços de mercado, estabelecidos no jogo, e as empresas precisam garantir retorno financeiro-contábil”, explica.