Bruno Couto, head de marketing da área de Mobile Business Group (MBG) da Lenovo, foi escolhido, em um evento na segunda-feira, 7, um dos 20 executivos de marketing mais influentes do Brasil. A lista foi elaborada pela M-List, da agência Gume, para o ranking Os Executivos de Marketing Mais Influentes do Mercado.
Couto, que acaba de ingressar na MBG, tem como maior desafio consolidar a marca Moto e seus atributos no mercado premium, além de ampliar a preferência pelos produtos da marca no Brasil. Com passagens por grandes empresas, como Netshoes, Zattini e Unilever, também foi diretor de contas nas agências F.biz e Cubo CC, colaborando com estratégias e ações para marcas do Grupo Pepsico.
Para chegar aos 20 nomes que compõem a lista, a publicação enviou um questionário a um grupo de formadores de opinião do segmento de agências e veículos de comunicação. O resultado foi analisado e validado pela equipe editorial da Gume.
Oito critérios foram levados em conta para chegar aos 20 escolhidos: capacidade de inovar, capacidade de se adaptar a mudanças, transparência e boa governança com parceiros, valores éticos, qualidade do trabalho colocado na rua, coragem, espírito empreendedor e visão de longo prazo.
Postado Rafaela Salomon