Bruno Couto é escolhido um dos nomes mais influentes do marketing brasileiro

Redação Bem Paraná

Bruno Couto, head de marketing da área de Mobile Business Group (MBG) da Lenovo, foi escolhido, em um evento na segunda-feira, 7, um dos 20 executivos de marketing mais influentes do Brasil. A lista foi elaborada pela M-List, da agência Gume, para o ranking Os Executivos de Marketing Mais Influentes do Mercado.

Couto, que acaba de ingressar na MBG, tem como maior desafio consolidar a marca Moto e seus atributos no mercado premium, além de ampliar a preferência pelos produtos da marca no Brasil. Com passagens por grandes empresas, como Netshoes, Zattini e Unilever, também foi diretor de contas nas agências F.biz e Cubo CC, colaborando com estratégias e ações para marcas do Grupo Pepsico.

Para chegar aos 20 nomes que compõem a lista, a publicação enviou um questionário a um grupo de formadores de opinião do segmento de agências e veículos de comunicação. O resultado foi analisado e validado pela equipe editorial da Gume.

Oito critérios foram levados em conta para chegar aos 20 escolhidos: capacidade de inovar, capacidade de se adaptar a mudanças, transparência e boa governança com parceiros, valores éticos, qualidade do trabalho colocado na rua, coragem, espírito empreendedor e visão de longo prazo.

Postado Rafaela Salomon