CEO da Nissan anuncia lucro líquido de 457,6 bilhões de ienes no ano fiscal de 2014

Redação Bem Paraná

Carlos Ghosn, CEO e Presidente Mundial da Nissan Motor Co., anunciou hoje resultados financeiros positivos para os doze meses até 31 de março de 2015.

A companhia entregou receitas e lucros sólidos durante o ano completo. Demanda robusta, especialmente para novos produtos na América do Norte e na Europa Ocidental, juntamente com melhorias na eficiência e correção contínua na taxa de câmbio iene-dólar, compensando as condições de marcado desafiadoras no Japão e em vários mercados emergentes.

O lucro operacional cresceu para 589,6 bilhões de ienes no ano fiscal de 2014, representando uma margem de 5,2% em receita líquida, que chegou a 11,38 trilhões de ienes no período.

No último trimestre, os lucros operacionais foram de 171,6 bilhões de ienes; o resultado líquido alcançou 118,8 bilhões de ienes; e as receitas aumentaram 2,6% para 3,29 trilhões de ienes.

Em um gerenciamento à base pro forma, que inclui consolidação proporcional de resultados das operações da joint-venture na China, as receitas líquidas no ano fiscal 2014 alcançaram 12,41 trilhões de ienes, 8,5% superiores ao ano fiscal anterior. O lucro operacional pro forma cresceu 18,6% para 718,6 bilhões de ienes comparados ao ano fiscal de 2013. Isto resultou em uma margem de lucro operacional de 5,8%.

“Estes são sólidos resultados em um mercado altamente competitivo”, afirmou Carlos Ghosn. “A demanda por nossos novos produtos tem nos encorajado. Ao longo deste novo ano, vamos nos manter focados em entregar receita e lucro continuamente crescentes, orientados pela nossa ofensiva de produtos e tecnologias, disciplina em custos e vendas e nas crescentes sinergias com a Aliança Renault-Nissan. Estas ações vão assegurar que nos manteremos no caminho certo dentro das nossas estratégias de médio prazo”.

Perspectivas para o ano fiscal 2015 – Para o ano fiscal de 2015, a Nissan espera vender 5,55 milhões de unidades, um volume 4,4% maior e equivalente a uma participação de mercado global de 6,5%. Espera-se que os novos modelos, incluindo o Nissan Maxima, Lannia e o Infiniti Q30 contribuam com o crescimento das vendas neste ano fiscal.

 

Crédito da foto: NissanNews.com