Curativo

Redação Bem Paraná

João Carlos Moreschi, fundador e proprietário da Membracel, empresa paranaense fabricante de membrana regeneradora porosa, um curativo especial para feridas– irá participar do I Simpósio Nordestino de Feridas, que acontece no Centro de Convenções do Jatiúca Resort e Hotel, em Maceió, Alagoas. No evento, que é voltado aos profissionais da área da saúde, serão abordados tratamentos que ajudam a rápida cicatrização de diversos tipos de feridas.

A Membracel é uma membrana que funciona como um substituto temporário da pele para casos de falta da epiderme ou da derme, promovendo a rápida regeneração. “O grande diferencial do produto são os poros, que permitem a drenagem do exsudato (líquido das feridas), as trocas gasosas e a passagem de medicamentos. Tudo isso contribui para a limpeza da ferida e regeneração da pele. A dor, bastante comum em casos de feridas de pele, também é amenizada”, explica o executivo.

Criada em 2000, a Membracel Produtos Biotecnológicos é uma empresa referência em seu segmento. O produto – exclusivo da empresa – foi desenvolvido com base no resultado de pesquisas de biotecnologia. A membrana atua como um substituto temporário da pele para casos de falta da epiderme ou da derme, como em queimaduras e úlceras. O produto é utilizado em hospitais e unidades de saúde em todo o País.

Crédito da foto: Divulgação.