Ademar Pahl, diretor da Frachising Fair, feira nacional de franquias que ocorre em Curitiba neste final de semana na FIEP, apresentará mais de 100 marcas de destaque nacional. O evento, que é uma vitrine do setor, também contará com palestras e muitas oportunidades para empreender com segurança. A feira ocorrerá até domingo (15), no pavilhão de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

“As microfranquias têm chamado bastante a atenção de profissionais que não tem conseguido se recolocar no mercado de trabalho e também daqueles empreendedores que planejam entrar no segmento com baixo nível de investimento e risco”, conta o executivo. De acordo com ele, há possibilidades de negócios na feira com investimento a partir de R$ 3,5 mil.

As franquias são um modelo de negócios que tem registrado crescimento constante na última década. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostram que o setor registrou um crescimento de 11,2% no primeiro semestre de 2015 e, no ano, já movimentou mais de R$ 99,3 bilhões.

Uma das empresas que estará expondo na feira é a iGui Piscinas, que estará apresentando uma possibilidade de negócio na área de manutenção de piscinas e venda de produtos para limpeza das piscinas por R$ 10,9 mil. “Tendo em vista a atual conjuntura econômica do País, muitas empresas acabaram demitindo profissionais com excelente qualificação. E esse perfil de profissional proporciona aos nossos clientes um atendimento de excelência. Partindo desse princípio, oferecer uma franquia com baixo investimento e com retorno rápido é algo extremamente interessante para a realização do sonho desses novos empreendedores “, comenta o consultor de expansão da iGUi, Eliandro de Paulo.

Novidade – A 23ª Franchising Fair contará também com o lançamento da expansão nacional da Social Lounge, a primeira franquia de agênciais de mídias sociais do Brasil. “A Franchising Fair é uma vitrine de franquias, de grande importância para o mercado de franquias e, por isso, nossa participação é altamente estratégica”, comenta Júlio César de Andrade Martins, proprietário da Master Franquia da Social Lounge e do Grupo Andrade Martins aliados.

 

Crédito da foto: Divulgação.