Diretor da Frachising Fair apresenta mais de 100 marcas na 23ª edição da feira em Curitiba

Redação Bem Paraná

Ademar Pahl, diretor da Frachising Fair, feira nacional de franquias que ocorre em Curitiba neste final de semana na FIEP, apresentará mais de 100 marcas de destaque nacional. O evento, que é uma vitrine do setor, também contará com palestras e muitas oportunidades para empreender com segurança. A feira ocorrerá até domingo (15), no pavilhão de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

“As microfranquias têm chamado bastante a atenção de profissionais que não tem conseguido se recolocar no mercado de trabalho e também daqueles empreendedores que planejam entrar no segmento com baixo nível de investimento e risco”, conta o executivo. De acordo com ele, há possibilidades de negócios na feira com investimento a partir de R$ 3,5 mil.

As franquias são um modelo de negócios que tem registrado crescimento constante na última década. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostram que o setor registrou um crescimento de 11,2% no primeiro semestre de 2015 e, no ano, já movimentou mais de R$ 99,3 bilhões.

Uma das empresas que estará expondo na feira é a iGui Piscinas, que estará apresentando uma possibilidade de negócio na área de manutenção de piscinas e venda de produtos para limpeza das piscinas por R$ 10,9 mil. “Tendo em vista a atual conjuntura econômica do País, muitas empresas acabaram demitindo profissionais com excelente qualificação. E esse perfil de profissional proporciona aos nossos clientes um atendimento de excelência. Partindo desse princípio, oferecer uma franquia com baixo investimento e com retorno rápido é algo extremamente interessante para a realização do sonho desses novos empreendedores “, comenta o consultor de expansão da iGUi, Eliandro de Paulo.

Novidade – A 23ª Franchising Fair contará também com o lançamento da expansão nacional da Social Lounge, a primeira franquia de agênciais de mídias sociais do Brasil. “A Franchising Fair é uma vitrine de franquias, de grande importância para o mercado de franquias e, por isso, nossa participação é altamente estratégica”, comenta Júlio César de Andrade Martins, proprietário da Master Franquia da Social Lounge e do Grupo Andrade Martins aliados.

 

Crédito da foto: Divulgação.