Roberto Guenzburger, diretor de produtos de mobilidade da Oi, anunciou a aposta da companhia no ring back tone e o lançamento do serviço para todo o Brasil. A Oi foi pioneira nesse segmento em 2009, quando lançou o seu primeiro serviço em oito estados. Agora, com a parceira indiana On Mobile, está lançando o serviço Oi Som de Chamada para toda a sua base de clientes. O ring back tone permite ao usuário escolher músicas para serem ouvidas durante a espera pelo seu atendimento da ligação. O serviço ainda possibilita a configuração de sons diferentes para serem tocados para um número específico, para um grupo de pessoas ou para todas as chamadas recebidas. Com a função Press Star to Copy, se a pessoa gostar da música que o cliente escolheu, ela pressiona a tecla estrela e recebe uma mensagem informando qual é a música e como ela pode assinar o serviço. Com as novas funções e a abrangência nacional, a Oi planeja um crescimento de 300 a 400% da sua base de assinantes de ring back tone. “O Oi Som de Chamada é uma aposta da Oi na diversificação e no fortalecimento do seu portfólio de Serviços de Valor Agregado (SVA), muito valorizados principalmente pelos jovens, um dos públicos-alvo da companhia, afirma o executivo.
Crédito da foto: Divulgação.