Todo filho acredita que pai adora churrasco e odeia passear em shopping. Certo?
Errado, de acordo com dados da Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia, 51% dos pais entrevistados gostam de fazer compras no shopping. E, quando o assunto é hábito de lazer, ouvir música ganha destaque com 86% e o bom churrasco fica em segundo plano, com 64%.
Para entender o comportamento dos patriarcas, a Ipsos realizou um estudo com universo de mais de cinco milhões de pais. O levantamento aponta que os assuntos que mais geram interesse dos pais são atualidades (81%), saúde e bem-estar (78%), músicas (76%) e claro, o futebol (74%). Em relação a classe social, a maioria dos pais brasileiros pertence à classe C com 51%, logo atrás estão os da classe B (35%), DE (10%) e A (5%).
Além de ser uma data especial para os pais, o varejo também espera um maior movimento na data. Segundo outros estudos da Ipsos, o comércio espera uma alta de 9% nas vendas em relação a 2014, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect.
Para o filho que quer agradar o pai no final de semana, a pesquisa aponta que eles adoram frequentar restaurantes (53%) e ir a pizzarias (50%).
Crédito da foto: Divulgação.