Mary Albuquerque, diretora de Negócios Digitais da Positivo Informática comemora o primeiro ano do App Grátis Positivo. A solução, embarcada nos tablets e smartphones Positivo, foi idealizada para distribuir aplicativos de empresas e agências interessadas em ampliar seus canais de divulgação de produtos, serviços, promoções e campanhas de marketing. A base de dispositivos que contém o App Grátis já é de mais de 800 mil usuários, com potencial para atingir 1,5 milhão de clientes da marca.
O App Grátis Positivo permite instalar aplicativos de forma segmentada, por geolocalização, produto ou por modelo de tablet ou smartphone Positivo, com o consentimento do usuário. A possibilidade de personalizar a mensagem, informando sobre cada novo aplicativo ofertado, também é mais um atrativo. Assim, mesmo que o portador de um dispositivo móvel não faça o download, será impactado pela mensagem. As instalações e as interações do usuário com o aplicativo são contabilizadas e ficam disponíveis para empresas contratantes, que ainda podem contar com estratégias de reforço e comunicação dirigida para as pessoas que baixaram o app por meio de intervenção mobile.
No primeiro ano de atividade, várias empresas apostaram no App Grátis para distribuir os seus aplicativos, entre elas TIM, MercadoLivre, Buscapé, Dafiti, Veja e Caixa Econômica Federal. A TIM, por exemplo, usou o App Grátis para ampliar a visibilidade do aplicativo de chat Blah, obtendo resultados acima do planejado inicialmente. “Os anunciantes enxergam o App Grátis Positivo como um serviço pioneiro para reforçar suas estratégias de distribuição de aplicativos e de comunicação com o usuário. Também percebem a vantagem de receber relatórios completos de comportamento do seu aplicativo nos devices. Sem sombra de dúvidas, este é um produto vencedor, já que entregamos excelentes taxas de conversão. A média gira em torno de 30%, o que está gerando uma forte demanda pelo serviço”, afirma a executiva.
Crédito da foto: Divulgação.