Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, comemora a colocação da companhia como a mais notável de 2015. Apesar do segmento de bancos ter tido o melhor desempenho no ano, a empresa paranaense foi a que mais se destacou, segundo mostra o ranking do estudo Empresas Notáveis, que avaliou o desempenho de 200 companhias brasileiras, dos mais variados setores, e desenvolvido pela CIP – Centro de Inteligência Padrão, em três áreas: branding, investimentos e valor. Entre alguns dos critérios estabelecidos pela pesquisa, estavam conhecimento de marca, serviços ao cliente, inovação e questões financeiras. Em segundo lugar ficou o Bradesco e, na terceira colocação, o Itaú Unibanco.
No último ano, o Grupo Boticário completou cinco anos de uma trajetória empreendedora que começou em 1977 com a criação de O Boticário. Nesses anos, a companhia inaugurou fábricas, centros de distribuição e um centro de pesquisa. Alcançou, com O Boticário, a liderança no mercado de perfumaria, além de ter lançado outras três unidades de negócio: Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box. A beleza do Grupo Boticário também se multiplicou por meio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, instituição sem fins lucrativos que há 25 anos evidencia o respeito do Grupo pelo patrimônio natural.
Com unidades operacionais e administrativas no Paraná, em São Paulo e na Bahia, o grupo conta com cerca de 7.000 colaboradores diretos, além de diversos públicos de relacionamento.
Crédito da foto: Divulgação.