Augusto Simão, Diogo Bettega e André Felix, cofundadores da Feijão com Arroz, startup que oferece uma solução completa de serviços que ajudam a profissionalizar a imagem de pequenas empresas e empreendedores individuais, comemoram o sucesso da ferramenta.

As micro e pequenas empresas são a maioria no Brasil. Segundo o Empresômetro, ferramenta online do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), hoje são cerca de 16 millhões de empresas ativas no país, sendo que aproximadamente 13 milhões e 650 mil são micro e pequenas empresas. Deste número, um pouco mais de 4 milhões são microempreendedores individuais. Visando atender esse público, os executivos lançaram a solução.

“Empresas pequenas e profissionais liberais que precisavam da criação de um logotipo ou serviço online de qualidade tinham dificuldades em realizar todo o processo de contratação, ativação e manutenção de serviços e ainda esbarravam no problema dos altos custos para essa produção”, conta Diogo Bettega, designer e cofundador da Feijão com Arroz. “Foram nossas atividades de profissionais na área de design e web que nos revelaram a demanda que o nosso produto hoje atende”, explica Augusto Simão, desenvolvedor web e cofundador da Feijão. “A missão da Feijão com Arroz é possibilitar que qualquer empreendedor tenha acesso aos serviços de design e web, itens essenciais para o fortalecimento de marca”, complementa, Bettega.

O projeto da empresa foi desenvolvido em 18 meses e recebeu um investimento de R$ 660 mil do empresário André Félix, que já fazia trabalhos com o designer Diogo Bettega. “Quando soube do projeto, achei muito interessante, pois é um serviço de muito apelo e grande necessidade no mercado, que não estava sendo suprida”, avalia Félix, que tem uma expectativa de retorno em 36 meses. “Com esse investimento, foi possível antecipar decisões futuras e iniciar operações comerciais de maneira mais completa”, relata Augusto Simão, desenvolvedor web e cofundador da Feijão com Arroz. Para o primeiro ano de operação, a expectativa é de 1.500 novas adesões.

O pacote básico de serviços abrange a criação de cinco produtos para o cliente: um logotipo da empresa, disponibilização de um site padronizado em uma plataforma em nuvem, multiplataforma e já otimizado para o Google, um domínio com terminação “.br”, um modelo de cartão de visitas (o cliente faz a impressão) e um e-mail com o próprio domínio do novo site. “Disponibilizamos todo o suporte pré e pós-venda, isto é, toda comunicação que precede a efetivação de uma compra, eventuais dúvidas e dificuldades em utilizar nossos serviços. Nosso objetivo é oferecer um suporte humano, rápido e eficaz”, explica Simão.

 

Crédito da foto: Divulgação.