A desregulação do setor financeiro aliada à ebulição das criptomoedas, com potencial gigantesco de promover inovação e quebra de paradigmas, além de inúmeras oportunidades para startups e fintechs com propostas disruptivas estará na pauta do encontro.

Além disso, serão discutidos os novos modelos de negócios baseados em ICOs (Initial Coin Offerings) e, ainda, iniciativas como soluções inovadoras que garantem a  legitimidade de meios de pagamentos e de aplicações financeiras.

Na ocasião, Barrueco também vai apresentar o case Niobium Coin (NBC), criptoativo que será o combustível da Bomesp e que foi considerada utility coin (moeda digital de utilidade) pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

Serviço:

Painel: 

“Atração fatal: inovação, ICOs, startups, fintechs e criptomoedas turbinam o mercado”

Quando: 17h – 18h

Painelistas
Fernando Barrueco, Legal Advisor da Bolsa de Moedas Virtuais
Empresarias de São Paulo (BOMESP)
Fernando Pavani, fundador e CEO da BeeTech
Gustavo C. S. Cunha, sócio diretor da Finlab

Sobre a BOMESP – Primeira bolsa dedicada especificamente a criptomoedas empresariais, a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (BOMESP) é uma iniciativa da Fundação Niobium, e deverá entrar em funcionamento pleno no terceiro trimestre de 2018. Para saber mais, acesse: https://bomesp.org/

Sobre o Niobium Coin (NBC)- Primeira moeda virtual lançada com a participação de um emissor brasileiro, o Niobium Coin (NBC) foi criada para financiar o desenvolvimento da Bomesp e para servir como moeda de troca para as transações entre as diversas criptomoedas negociadas na plataforma. Seu Initial Coin Offering (ICO) ocorreu entre 15 de janeiro e 21 de fevereiro de 2018. O Niobium Coin (NBC) está baseado no BlockChain de segunda geração, com a utilização dos smart contracts da plataforma Ethereum. Para saber mais, acesse: https://niobiumcoin.io/