Maurício Meneghetti, gerente comercial da DMCard, divulga hoje, oportunidade em que começa em São Paulo a 31ª Feira APAS, o maior evento do setor supermercadista do mundo, um estudo realizado pela companhia, posteriormente avaliado pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que compara vendas por CPF antes e depois da adesão ao cartão de crédito private label da loja. O estudo mostra que portadores de cartão passam a ter 33% mais presença mensal na loja, e gasto médio mensal 16% maior, resultando em um gasto mensal 55% maior que clientes que não adotam essa facilidade.
“Pesquisas do gênero costumam tratar todos os tipos de cartão de crédito em um mesmo estudo, no entanto, os resultados encontrados pela DMCard mostram como o cartão de marca própria resulta em um comportamento de consumo e fidelidade diferentes. Agora ficam claros os impactos de vínculo emocional, poder de compra, conveniência de pagar fatura na loja e principalmente, os dados que permitem fazer ações direcionadas com nossas ferramentas de CRM”, conta o gerente comercial da DMCard. “Nosso crescimento de 50% ao ano, em conjunto com os números apontados pela pesquisa, aponta que estamos em um caminho muito interessante ao sermos especialistas em cartão de loja, especialmente para o varejista que busca o crescimento frente à economia estagnada do país. Hoje, até mesmo grandes players começam perceber o poder de nosso produto”, comemora o executivo, que leva para a feira o case de sucesso do grupo com a rede Sonda.
Mercado em ascensão – E o início deste ano só mostrou que a tendência é crescer ainda mais. Segundo a Serasa, a busca de crédito no primeiro bimestre de 2015 cresceu apenas 1,5% em relação ao primeiro bimestre de 2014. Enquanto isso, na DMCard, o número de propostas de crédito de cartão privado subiu 50% no mesmo período. “São mais clientes pedindo para serem fiéis à loja, e varejistas que não têm um bom cartão próprio estão perdendo clientes e vendas para aqueles que têm”, afirma Maurício Meneghetti.
Crédito da foto: Divulgação.