David Oliveira, gerente de marketing da Superbom, empresa alimentícia, especializada na produção de produtos saudáveis, participou da 31ª edição da Feira APAS 2015, organizada pela Associação Paulista de Supermercados. O evento é reconhecido como a maior feira de supermercados do mundo, já, que desde 1984, reúne toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior. O tema dessa edição foi “Produtividade – a serviço do consumidor”. Em 2014, a feira movimentou mais de R$ 6 bilhões em negócios gerados e contou com 602 expositores, sendo 150 deles internacionais, de 17 países diferentes. Este ano a APAS contou com cerca de 600 expositores, tanto brasileiros quanto internacionais.
E a Superbom esteve entre os principais expositores de 2015. Segundo o gerente de marketing, a companhia se diferencia frente aos concorrentes e sustenta o status do pioneirismo, pois há 90 anos desenvolve produtos sem origem animal. “Começamos em uma época em que ninguém falava sobre o conceito de saudabilidade ou sobre produtos naturais, orgânicos, proteínas vegetais, dentre tantos outros temas que permeiam esse universo e são, hoje, uma tendência mundial. Isso denota a sinceridade e a transparência da nossa proposta de vida saudável, que não está calcada em modismos ou demandas pontuais do mercado”, explica o executivo. “Além disso, este é um setor em expansão no Brasil, porque atende não apenas um público avesso ao consumo de derivados animais por opção, mas, também, indivíduos com restrições alimentares, que não podem consumir glúten, que têm intolerância à lactose ou pré-disposição para a obesidade. Segundo pesquisas, só no Brasil, cerca de 70% da população possui algum grau de intolerância à lactose, por exemplo”, complementa.
Segundo a gerente industrial da empresa, Cristina Ferreira, o destaque da Superbom nesta edição da APAS foi o lançamento da linha de queijos VeganCheese, totalmente desenvolvida pelo Centro de Pesquisa & Desenvolvimento Superbom. A linha contempla tipos variados de queijos, 100% vegetais, como mussarela, prato e provolone. “Os produtos são similares aos queijos tradicionais, mas 100% veganos, ou seja, sem lactose, sem colesterol, sem nenhum derivado de origem animal e sem nenhum tipo de conservante ou corante artificial. Os queijos são elaborados com ingredientes de excelente qualidade e contam com o uso da mais alta tecnologia durante a fabricação”, explica a gerente. “É o primeiro queijo totalmente vegano a ser produzido em escala industrial no país”, comemora Cristina.
Crédito da foto: Divulgação.