Lawrence Ganti, presidente da Merck do Brasil, empresa alemã líder em inovação, produtos de alta tecnologia e de elevada qualidade em saúde, ciências da vida e materiais de performance, comemora o sucesso de mais um ano de importantes movimentos estratégicos, atingindo seus objetivos. Com investimentos e parcerias, a receita total do Grupo Merck atingiu € 11,5 bilhões, 3,7% maior do que no ano anterior (2013: € 10.7 bilhões). As vendas cresceram em 5,5%, atingindo € 11,3 bilhões, comparado a 2013.

“Em 2014, nós reforçamos os três setores de atividade da Merck: saúde, ciências da vida e materiais de performance. Com a aquisição da AZ no segmento de materiais de performance, a oferta para adquirir a Sigma Aldrich no segmento de ciências da vida e a importante aliança com a Pfizer em imuno-oncologia no negócio de saúde, fortalecemos as bases para o futuro”, disse o executivo, na Alemanha. “Estas ações são resultado de nossa estratégia de transformação e crescimento a longo prazo. A Merck está se transformando em uma empresa de tecnologia global, altamente especializada, com o objetivo de melhorar a vida dos pacientes e clientes.”

O sólido crescimento e o bom desenvolvimento dos negócios também contribuíram significativamente para compensar a baixa renda de royalties, licença e comissão, que caíram para € 209 milhões, -47% (2013: € 395 milhões). Já o lucro líquido, ou seja, lucro depois de impostos atribuídos aos acionistas, representaram um declínio de -3.7%, como previsto no ano. Os resultados por ação registraram um aumento de 4.8%, € 4.60 (2013: € 4.39). A Merck irá propor à Assembleia Geral Ordinária um aumento do dividendo de € 0.05 a € 1.00 por ação.

A companhia atendeu sua previsão de crescimento moderado nas vendas, o EBITIDA considerando fatores não recorrentes, bem como o lucro por ação. Entretanto, o fluxo de caixa livre, que tinha a previsão de um ligeiro aumento, não correspondeu às expectativas.

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