Marília Gonzaga, diretora-presidente do Grupo Gonzaga, com grandes expectativas para as inscrições, de projetos sociais realizados em Curitiba e Região Metropolitana comandados por mulheres, ao “Prêmio Elas Fazem”, realizado pelo Grupo Gonzaga. Em sua terceira edição, a premiação, idealizada como uma homenagem às mulheres e reconhecimento às instituições do terceiro setor, tem votação popular para a escolha do projeto vencedor.
Em 2014, a ganhadora do “Elas Fazem” foi Ana Claudia Fontana, coordenadora do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia. A instituição, que atende 160 crianças com idade entre quatro meses e cinco anos, tem a necessidade de aumentar a sua sede e por isso lançou a campanha “Vamos fazer uma vaquinha?”, que busca reunir recursos para a construção do terceiro bloco do lar, possibilitando a ampliação da abrangência da faixa etária e da quantidade de crianças atendidas. “Prêmios como esse são de extrema importância para os projetos sociais de diferentes maneiras. Primeiro porque nos tornam mais conhecidos pelo público da cidade, o que para quem vive de contribuições é essencial. Depois, porque atuam também como um incentivo pessoal, nos fazendo ter vontade de continuar perseguindo os objetivos da nossa instituição”, afirma Ana Claudia.
No Grupo Gonzaga, formado pela Gonzaga Aluguel e pela Gonzaga Imóveis, as mulheres somam cerca de 80% do quadro de mais de 200 funcionários e estão à frente também dos cargos de direção. “A nossa motivação ao lançar o prêmio é dar destaque a essas instituições para que a sociedade reconheça o trabalho que as mulheres desenvolvem em busca de um mundo melhor”, explica a executiva.
As inscrições para o Prêmio Elas Fazem devem ser realizadas através do hotsitegrupogonzaga.com.br/elasfazem até o dia 16 de março. Na página também serão disponibilizados os projetos selecionados para votação popular, que será realizada ainda no decorrer de março. O projeto vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 6 mil, além de divulgação nas redes sociais e mídias da Gonzaga. Podem participar quaisquer instituições do terceiro setor (ONG, associação, instituto, fundação) com atuação na Grande Curitiba e lideradas por mulheres.
Crédito da foto: Divulgação.