À medida que planejamos milhares de campanhas durante todo o ano, os clientes nos perguntam como alcançar todos os tipos de públicos-alvo. Um público que é sempre interessante considerar é o dos executivos brasileiros. Embora não seja enorme, é claramente um segmento superior em termos de renda e um bom alvo para uma ampla gama de produtos. Sendo assim, como uma marca pode se conectar com esse público-alvo? Bem, trabalhamos constantemente para acompanhar mudanças no comportamento e nas preferências do público e algumas pesquisas recentes sugerem que novas abordagens podem ser adequadas para alcançar o segmento de executivos brasileiros.

Essas abordagens foram listadas em um estudo realizado pela IdeaFix que envolveu mais de 100 executivos brasileiros, inclusive presidentes e diretores de marketing, finanças, TI e outras áreas de marcas como Vivo, Volkswagen, Nespresso, Hertz e HSBC, entre outras. Em relação aos jornais, 56% afirmam que só leem jornais em formato eletrônico e apenas 11% leem jornais impressos como seu principal tipo de leitura. Além disso, 90% dos executivos brasileiros entrevistados têm conta no LinkedIn e 87% estão no Facebook, mas apenas 4% têm perfil no Twitter. Não é de se surpreender que quase 74% dos executivos brasileiros pesquisados afirmaram que a internet é sua principal fonte de informação. Embora não tenham indicado os sites específicos que os executivos brasileiros mais gostam, os dados mostraram que eles preferem ler sobre negócios, economia e tecnologia.

Fonte: Brasil Link.
Leia na integra: https://migre.me/qMqSE