Eugenio De Marco, Roberto Galisai e Pierpaolo Netti, diretor executivo, diretor de marketing e diretor de produção e maestro gelataio, respectivamente, empresários italianos, trouxeram para o Brasil a primeira flagship store da gelateria italiana Le Botteghe di Leonardo, na América Latina, que foi inaugurada no último dia 26, na rua Oscar Freire em São Paulo. O grupo traz ao Brasil a autenticidade do gelato italiano, elaborado artesanalmente por um Maestro Gelataio (mestre sorveteiro).
Conhecida por seu “gelato naturalmente italiano”, a Le Botteghe di Leonardo produz sorvetes com ingredientes 100% naturais, frescos e da estação, sem qualquer tipo de componente artificial.
A sociedade criadora da Le Botteghe di Leonardo também conta com o olhar empreendedor de Enrico Auricchio, que trouxe para a gelateria sua extensa experiência no mercado alimentício, adquirida na administração dos negócios de sua família, a Auricchio, tradicional fabricante italiana de queijos provolone.
A Le Botteghe di Leonardo foi criada em 2010, na Itália, após cuidadoso e intenso estudo dos ciclos produtivos do gelato e das suas matérias-primas. A participação em vários cursos sobre a preparação do gelato artigianale, entre eles, o curso na Carpigiani University e a inicial colaboração com o notório tecnólogo alimentar Giampaolo Valli, levaram os fundadores a elaborar uma receita própria de gelato, baseada na autenticidade, na atenção para saúde e na excelência das matérias-primas.
Segundo informações apuradas pela coluna, existe grande possibilidade dos empresários trazerem a marca para a capital paranaense, conhecida por contar com uma das maiores colônias de italianos e descendentes de italianos no Brasil.
Crédito da foto: Bruna Gobbi.