Marcus Paiva e Alceu Bueno, gerente comercial de obras residenciais e gerente de obras corporativas, respectivamente, da Construtora Baggio, empresa paranaense presente nas regiões sul e sudeste do Brasil, em alerta para os grandes investimentos da companhia, devido ao cenário econômico em que o País vive, pretendem contornar a situação com investimentos em propostas inovadoras e viabilidades de pagamentos diferenciadas para dar mais conforto aos clientes.

A construtora, especialista em casas de alto padrão e obras corporativas personalizadas, vem desenvolvendo mecanismos que facilitam a sua contratação, desde assessoria na escolha do terreno, materiais e produtos, quanto nas opções exclusivas de pagamento e parcelamento próprios.

Na área residencial, apenas na capital paranaense e no interior do estado, em cidades como Ponta Grossa e Guarapuava, a Baggio pretende construir cerca de 70 casas. Marcus Paiva, destaca a demanda crescente de residências de alto padrão nessas regiões. “Hoje nossas casas acima de 350 m² representam mais de 80% de nossas construções residenciais, e o restante está entre 200 e 350 m²”. Para o gerente, o sistema chamado de “Turn Key”, que oferece o valor fechado de toda a obra para o cliente, é um dos grandes atrativos. “Todos os nossos projetos são realizados por arquitetos de renome no mercado, e os impostos, taxas, mão de obra qualificada e os materiais utilizados já estão inclusos no preço fechado”, afirma Paiva.

Dentro do setor corporativo, são planejados cerca de 30 mil m², entre obras nos estados de São Paulo e no Paraná. A Baggio possui um departamento focado em projetos como hospitais, clínicas médicas, escolas, universidades, concessionárias e edifícios comerciais. “Temos uma proposta diferente e inovadora, que fornece uma assessoria especial ao cliente, e, deste modo, conseguimos enfrentar bem os índices econômicos”, afirma Alceu Bueno, gerente comercial de obras corporativas. Bueno ainda destaca a diversidade de mercado da empresa. “Contamos com o apoio de escritórios de arquitetura que trabalham com foco nas áreas de saúde, educação ou hotelaria, por exemplo. Assim conseguimos fazer um bom trabalho em cada segmento”, explica o gerente.

As mais recentes casas e edifícios corporativos feitos pela Construtora Baggio podem ser vistos nas últimas edições de suas revistas institucionais. Os impressos, além de grandes projetos, trazem informações sobre a construção civil e opinião de profissionais gabaritados sobre os mais diversos assuntos do setor.

Crédito da foto: Gerson Lima.