No ano passado, o Curitiba Restaurant Week obteve um faturamento de 5,1 milhões
Fernando Reis, organizador da Restaurant Week no Brasil, comemora os bons resultados para os restaurantes participantes da 12ª edição do festival em Curitiba. Com a crise econômica e a alta da inflação, os hábitos de consumo dos curitibanos mudaram e um dos setores mais afetados é o de gastronomia. Com a queda de público e, consequentemente, da renda, os empreendimentos estão buscando maneiras de reduzir os custos sem deixar de lado a qualidade de seus serviços, e o festival foi uma das alternativas.
Para atrair o movimento, mais de 40 restaurantes de Curitiba participam da nova edição da Curitiba Restaurant Week, oportunidade do público conhecer restaurantes de chefs renomados, com pratos feitos especialmente para o evento e com preços mais acessíveis.
Segundo o executivo, o evento acaba animando o consumidor, principalmente porque já tem consciência de quanto vão gastar. “Nós percebemos que os restaurantes participantes acabam tendo até mais de 50% de movimento durante o evento, porque o público sabe exatamente quanto vai gastar e sabe da qualidade dos estabelecimentos”, declara. De acordo com a organização da Curitiba Resturant Week, uma média de 46% do público visita de 3 a 10 casas durante cada edição.
O maior festival gastronômico do Brasil a todos os tipos de público e já reuniu mais de 10 milhões de pessoas em mais de 4 mil restaurantes diferentes. No ano passado, os restaurantes tiverem 35% de aumento médio de vendas, sendo que 27% do público volta para o restaurante como cliente, fora do evento. Com a participação do público e trabalho de divulgação, mais 200 milhões de reais foram faturados nos 1.417 estabelecimentos participantes em todo o Brasil. Em Curitiba, o faturamento total foi de 5,1 milhões, no ano passado.
Restaurantes participantes – Anarco, Armazém 71, Armazém Santo Antonio, Avenida Paulista, Babilônia – Batel, Babilônia – Cabral, Banoffi, Cantina do Délio, Canto do Monge, Cenacolo, Duo Cuisine, Famíglia Fadanelli, Forneria Copacabana , Gambero Cozinha Casual, Gianfranco Massas, Grappolo e Vino Bistrô, Karbonel Gourmet, Karbonell Frutos do Mar, L’Entrecôte de Paris, La Pasta Gialla , Le Rechaud, Limoeiro Casa de Comidas, Mabu Curitiba Business, Maccheroni Contemporâneo, Maccheroni Trattoria, Mahatma Gourmet, Mezanino das Artes, M.I.A Trattoria Criativa, Montecristo Wine Steak Pasta, Pantucci Trattoria, Petit Château, Pimenta Brasserie, Restaurante Picanhabrava, Scavollo, Scavollo Grill, Thai Restaurante Thailandês, Tuna, Vin Bistrô, Vindouro Bistrô e Zea Mais.
Crédito da foto: Divulgação.