Bruno Pinheiro, publicitário que largou um emprego onde faturava mais de R$ 10 mil reais por mês, resolveu se dedicar à profissão de infoprodutor ao redor do mundo: em 2015, ele faturou mais de 1,7 milhão e agora revela os segredos dos negócios no curso online ‘Negócio Online de Sucesso’.
Largar a estabilidade de um emprego fixo com salário tentador para empreender sozinho é uma decisão corajosa, cujo resultado pode prejudicar ou beneficiar enormemente a família e vida dos envolvidos. Foi o que aconteceu com o executivo, que desde 2012 resolveu atuar por conta própria como infoprodutor, produzindo e vendendo conteúdos e cursos online como nômade digital. O resultado não poderia ter sido mais positivo: após conhecer mais de 35 países com a família, formada por sua esposa, a francesa Allyson, e pela filha Ella, de apenas um ano, ele faturou mais de 1,7 milhão apenas em 2015.
Formado em publicidade, Pinheiro era gestor de marketing de 150 escolas de idiomas e informática quando recebeu uma proposta para trabalhar no Linkedin. Ele precisou recusar, pois não era fluente em inglês, então, optou por largar tudo e ir morar na Irlanda para aperfeiçoar o idioma. Quando precisou retornar ao país por causa de um problema familiar, o brasileiro resolveu trabalhar por conta própria, criando sua empresa de produção e venda de conteúdos digitais.
Os cursos, vídeos e dicas oferecidos pelo publicitário, nos quais ele ‘humaniza’ a comunicação, falando com os clientes de igual para igual, lhe renderam um público fiel: atualmente, ele tem 5 mil alunos e 87 mil pessoas inscritas em sua lista de relacionamento semanal. Sua equipe é formada por 12 funcionários e o número deverá ser duplicado neste ano, já que Pinheiro trabalha com dois times em negócios distintos e irá abrir uma empresa na Europa, pois 20% de seu público está fora do Brasil.
Em 2015, foram vendidos 4 mil cursos, 2248 somente em janeiro.Já em 2016, o brasileiro bateu o recorde de acessos e vendas em seu site numa data, no mínimo, curiosa: em pleno domingo de Carnaval. “No primeiro trimestre deste ano, pretendo faturar o mesmo valor que conquistei em 2015”, ambiciona.
Aqueles que desejam seguir seus passos já podem comemorar: nesta segunda, 29 de fevereiro, Bruno irá disponibilizar um treinamento gratuito, ‘Como construir um negócio online de sucesso’: https://www.brunopinheiro.me/negocioonline. Bruno contratou uma equipe de cinema especializada na área e gravou as dicas em quatro países: França, Irlanda, Inglaterra e Tailândia. Os quatro primeiros módulos possuem acesso gratuito, e os interessados em saber mais e concluir o curso deverão desembolsar cerca de 3 mil reais.
Crédito da foto: Divulgação.