Kalil Chuchene Filho, presidente da Canet Jr. S/A, inaugurou ontem o Neoville Center Mall, o primeiro strip mall da região Sul de Curitiba, que tem o objetivo de atender aos moradores do Plaza Madrid, Astúrias, Valência Village, Vila Tenerife e Barcelona Neoville. O novo espaço está instalado na rua Pedro Gusso e abriga lojas com ar condicionado, estacionamento coberto subterrâneo. O strip mall ainda oferece espaço para panificadoras, bancos, lojas de serviços, centros de estética e academia. O modelo de negócio é bastante difundido nos Estados Unidos e corresponde a cerca de 40% dos shoppings de bairro. Além disso, é tendência no Reino Unido, onde inclusive incorporam bibliotecas e centros comunitários.

De acordo com o executivo, as duas novidades, quartel e centro de compras, ganharam destaque em censo realizado pela incorporadora junto aos 3 mil moradores do Neoville. “Identificamos que 91% da população está satisfeita com o desenvolvimento do bairro, enquanto 93% já recomendaram para amigos e familiares”, compartilha. Ainda segundo o presidente, a área destinada ao quartel foi doada ao Estado e o investimento total na operação, que inclui a construção da unidade, foi superior a R$ 1 milhão.

Localizado em uma das quadras mais nobres do novo bairro, o Neoville Center Mall foi inaugurado com 90% dos espaços locados. “Lançamos um produto que não tem concorrentes na região e a novidade flertou com os comerciantes locais, que viram no mall a oportunidade de conferirem um upgrade aos seus negócios, com a garantia de segurança patrimonial e custo operacional bastante inferior ao de um shopping convencional”, assegura o presidente.

O projeto arquitetônico do Neoville Center Mall é marcado por uma arquitetura limpa e atemporal, que prevê conforto térmico e a praticidade de um estacionamento subterrâneo com 158 vagas. “A análise do mix é muito importante para assegurar o sucesso do negócio. Os lojistas não encontram concorrentes no mesmo espaço”, explica Kalil.

Ainda sobre o mix, o presidente ressalta que a seleção realizada pelo novo espaço prioriza serviços que o público em geral demanda no dia a dia, como panificadora, empório de frutas e verduras, farmácia, pet shop e lotérica. Entre as grandes marcas presentes estão: Salão Marly, Caixa Econômica Federal, através da lotérica, Farma Total e CVC Turismo.

 

Crédito da foto: Divulgação.