Franck Lesigne, presidente da NTN-SNR, líder mundial em rolamentos de rodas, comemora o crescimento de 32% ao ano nos últimos cinco anos na filial brasileira da companhia. NTN-SNR Rolamentos do Brasil e prepara para ampliar a participação no mercado brasileiro de peças automotivas. A ideia é continuar ampliando substancialmente o seu marketshare no setor, como resultado dos investimentos realizados nos últimos dois anos: a ampliação da unidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná; e a instalação de uma nova filial em Guarulhos, São Paulo, a NTN Driveshaft do Brasil que produz juntas homocinéticas.
Há 15 anos presente no Brasil, a NTN-SNR produz rolamentos de rodas para automóveis e comerciais leves atendendo as principais montadoras instaladas no país. Com um portfólio amplo de peças de reposição automotiva, foi a primeira empresa a produzir rolamentos de roda de terceira geração para atender os novos modelos da Ford (Ecosport) e Toyota (Etios).
Segundo o presidente, que acaba de assumir o comando da unidade brasileira, no momento, a NTN-SNR trabalha na potencial expansão das linhas de produtos que já possui desde que iniciou suas atividades no Brasil (rolamentos de roda de 1ª geração), mas os planos para os próximos anos incluem a consolidação de nossas novas linhas de produtos. “Temos planos ambiciosos e esperamos que o mercado responda positivamente. Nosso portfólio de produtos é um dos mais completos e certamente aumentaremos nossa participação nos mercados automotivo e industrial”, explica.
O executivo da NTN-SNR classifica o Brasil como um país importante para o grupo, mas é preciso avaliar os próximos anos da empresa por aqui, pois as atuais crises que o país passa, são preocupantes. “Nossa vinda ao Brasil foi para ficar, mas o ritmo de nossa evolução está sendo criteriosamente acompanhado e isto será decisivo para justificarmos eventuais novos investimentos. Acreditamos em um ano 2015 muito difícil devido a vários fatores”, pontua Franck Lesigne.
Em 2014, por exemplo, o cenário era um pouco melhor e o grupo NTN-SNR fechou o ano com a venda de 4,3 milhões de rolamentos e outros componentes. No mercado de pós-venda o grupo registrou um desempenho superior a 2013 em função do aumento de participação e da competitividade dos nossos produtos. “Agora temos uma grande tarefa de administrar o curto prazo que tem se mostrado extremamente desafiador. Para 2015, a nossa expectativa é operar com nossas linhas em 90% da capacidade para consolidar a nossa participação no mercado brasileiro”, ressalta o presidente.
Informações do Blog de Mirian Gasparin.
www.miriangasparin.com.br Acesse!
Crédito da foto: Mônica Santanna