Rodrigo Kede renunciou ao posto de diretor-presidente da Totvs, líder brasileira no desenvolvimento de softwares e soluções de negócio, por motivo relacionado a sua saúde. A informação foi divulgada na última semana.
Segundo informações, a companhia já estava conduzindo o processo de transição para que o executivo sucedesse Laércio Cosentino como o presidente-executivo. No comunicado, a Totvs diz que “infelizmente, Rodrigo Kede detectou recentemente um problema de saúde, com impactos pessoais e familiares, o que o levou a tomar essa decisão”.
Diante da renúncia, o Conselho reconduziu na última quarta-feira Laércio Cosentino ao posto de diretor-presidente, que passa a acumular com a presidência executiva. “A Totvs dará continuidade a seu plano de sucessão, buscando um diretor-presidente”, explicou.
Kede foi indicado para reassumir posição de membro independente no Conselho, sujeito à deliberação pela próxima assembleia geral ordinária da Totvs.
Sobre a TOTVS – Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando com soluções de negócio para os diversos segmentos de mercado, incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 21ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com
Crédito da foto: Divulgação.