Sílvio Santos, apresentador de televisão, investidor, empresário proprietário do SBT, da Jequiti Cosméticos, Liderança Capitalização entre outras companhias, de 84 anos, foi a celebridade e empresário escolhido por 84% dos entrevistados que participaram da pesquisa “Envelhecer sem vergonha”, um levantamento inédito realizado em todas as regiões do País pelo Instituto QualiBest, a pedido da Pfizer. Foram ouvidas 989 pessoas, com idade entre 18 e 61 anos ou mais. Em segundo lugar aparece o jornalista Cid Moreira, de 87 anos, eleito por 72% dos entrevistados.

A pesquisa faz parte da campanha institucional da Pfizer “Envelhecer sem vergonha – qualidade de vida não tem idade”, que propõe uma conversa franca e bem-humorada sobre a maturidade, contemplando não apenas os aspectos físicos dessa etapa da vida, como também o lado social, emocional e financeiro. A Iniciativa inclui intervenções em locais movimentados de São Paulo, além de diversas ações digitais, como um portal, uma fanpage e vídeos, sempre com o objetivo de incentivar uma reflexão positiva sobre a velhice, mostrando como as diferentes gerações enxergam e planejam o envelhecimento.

 

Crédito da foto: Comunicação SBT.