Giuliano Ferronato é o novo presidente da BBM – Bolsa Brasileira de Mercadorias, com sede em São Paulo, capital, filiais nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Uberlândia, e escritório de representação na cidade do Rio de Janeiro.
Em função da recente mudança em sua estrutura societária, a companhia elegeu um novo Conselho de Administração para o mandato 2015-2017. Assumiu a presidência o gaúcho Giuliano Ferronato e a vice-presidência, o paulistano João Paulo de Azevedo Lefevre. Também fazem parte do novo Conselho: Bernardo Coutinho Souza Lima, Cristiane Canet Mocellin, Jair Almeida da Silva, José Raimundo dos Santos e Manoel da Cruz Neto. O Conselho nomeou Cesar Henrique Bernardes Costa como diretor geral.
Entre os desafios desta gestão está o fortalecimento das negociações na Bolsa, com a criação de novos mecanismos de comercialização voltados aos corretores e ao agronegócio. A Bolsa mantém seus princípios de confidencialidade, seriedade e segurança na comercialização de produtos agropecuários e em licitações.
A BBM é uma associação civil sem fins lucrativos, composta por 175 corretoras de mercadorias experientes no mercado agropecuário e que atuam em todas as regiões do Brasil. Opera leilões da CONAB – Companhia Nacional do Abastecimento, realiza leilões eletrônicos de produtos agropecuários, faz registro de negócios de produtos e dispõe de uma moderna plataforma de pregão eletrônico para licitações públicas e privadas. Possui ainda uma Câmara Arbitral formada por árbitros experientes para dirimir quaisquer conflitos decorrentes de negócios registrados na Bolsa.
Crédito da foto: Divulgação.