Fernanda e Mariana Miné, sócias da Simple Dog – alimentação natural, completa, balanceada e desidratada – comenta que no Brasil, o número de famílias que têm cachorros já é maior do que o de famílias com crianças. A cada cem famílias, quarenta e quatro criam cachorros, enquanto só trinta e seis têm crianças. Ou seja, 44,3% dos lares têm pelo menos um cão, resultando em 52 milhões de animais domésticos.
Pensando nesses números e como as famílias estão mudando que a empresa se preocupa tanto com a qualidade dos produtos que vende. Trata-se de uma alimentação natural desidratada, ou seja, é comida de verdade: sem aditivos, sem corantes, sem palatabilizantes e sem subprodutos. A alimentação natural melhora o sistema imunológico, reduz índices de alergias e casos de problemas renais e gera pelos mais fortes e brilhantes. Por ser desidratada, Simple Dog é concentrada – para fazer 1kg da nossa alimentação usamos 4kg de ingredientes in natura. Assim, na caixa de 1,8kg de Simple Dog tem na verdade o equivalente a 7,2kg de alimentação natural feita em casa ou congelada.
Simple Dog segue todas as normas do manual “NRC 2006 para cães adultos e saudáveis”, órgão americano que controla a comercialização de alimentos animais. Também é registrado pelo Ministério da Agricultura do Brasil e traz todas as informações nutricionais estampadas nas embalagens.
Mercado de “pet food” nos EUA movimentam U$$ 21 bilhões/ano, no Brasil R$ 5 bilhões/ano. Alimentos com claims naturais nos EUA movimentam U$$ 5,4 bilhões/ano e quatro em cada cinco lançamentos nos EUA tem apelo natural.
Outros benefícios de uma alimentação natural desidratada como Simple Dog são: não precisa de refrigeração, preparo simples, não perecível (1 ano de validade) e escalável – possibilidade de estar presente em todo o território Brasileiro.
Números Simple Dog no Brasil:
– Três anos desde o início do desenvolvimento do produto e planejamento da empresa e um ano de abertura de vendas.
– Produção atual de 1 toneladas ao mês
– Crescimento mensal de mais de 25% no faturamento
– Presença em todas as regiões do Brasil
– Mais de 100 pontos de venda
– Presença em grandes redes do país
Crédito da foto: Divulgação.
Edição: Rafaela Salomon.