Armínio Fraga e outros revelam os problemas que enfrentaram, as decisões tomadas e discutem soluções para o país, ao lado de profissionais e empresários como Boris Fausto, Claudio Abramo, Abílio Diniz, Miriam Leitão e Laurentino Gomes. A série Economia Brasileira – a história contada por quem a fez, que a TV Cultura estreia hoje, quarta-feira (9/3), traz a experiência de personalidades da esfera política e econômica que já estiveram na condução de importantes setores do país, além de profissionais especializados neste tema. Em dez episódios, o programa vai ao ar às 22h.
Ex-presidentes da República, ex-ministros e ex-dirigentes do Banco Central revelam os problemas que enfrentaram, as difíceis decisões e suas consequências. Estão entre eles os ministros Maílson da Nóbrega, Bresser Pereira, Luiz Carlos Mendonça de Barros, João Batista de Abreu, Ronaldo Costa Couto, Pérsio Arida e Armínio Fraga, além dos presidentes do Banco Central Gustavo Loyola e Pedro Malan.
Para relatar as histórias vividas pelo país a partir do ângulo da economia, de 1492 a 2015, período retratado na série, outros profissionais esclarecem e elucidam os inúmeros acontecimentos. São renomados economistas, historiadores, jornalistas e empresários como Boris Fausto, Claudio Abramo, Abílio Diniz, Miriam Leitão e Laurentino Gomes, entre muitos outros.
Economia Brasileira – a história contada por quem a fez foi criada pelo ex-ministro Maílson da Nóbrega e pela jornalista Louise Sottomaior. Imagens, vídeos históricos e animações gráficas ilustram os fatos, esclarecem conceitos complexos e contextualizam o Brasil na história do mundo. No último episódio, 41 entrevistados discutem soluções para a economia brasileira.
Crédito da foto: Divulgação.