Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing para a América Latina do McDonald’s, em meio a uma queda de 7% na receita global, anuncia que a América Latina, incluindo o Brasil, e o Canadá ainda dão fôlego ao McDonald’s. No Brasil, que mantém o posto de sétimo mercado para a maior rede de fast food do mundo, aposta em novo cardápio, promoções e expansão para o interior e produtos que permitem mais formas de consumo. O executivo diz que um mercado de alimentação fora do lar ainda com potencial de crescimento ajuda o Brasil a não seguir a mesma rota dos EUA, que amarga queda nas vendas. Hoje, aponta ele, 82% da população economicamente ativa no Brasil come fora de casa pelo menos uma vez por semana. Outra arma para manter as vendas no Brasil é expansão da rede, com foco no interior do país, que já recebe 50% dos novos restaurantes. Cidades como Cajati (SP), Caruaru (PE) e Passo Fundo (RS) já receberam lojas McDonald’s, algo impensável há dez anos. No Paraná, outras cidades menores podem receber lojas, como Campo Largo e Paranaguá.
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