Tiago Ritter, CEO da W3haus, comemora o sucesso da plataforma “Petrobras nas Pistas” desenvolvido especialmente para se aproximar mais dos consumidores e esclarecer dúvidas recorrentes sobre automóveis e seus produtos. Com conteúdos variados sobre carros, motos e caminhões, o site busca enfatizar um ambiente digital mais visual que funcionasse em multitelas (ou seja, em vários dispositivos diferentes, como desktop, tablet e mobile), pegando carona na expansão do uso dos smartphones. O “Petrobras nas Pistas” pode ser acessado no endereço www.petrobras.com.br/naspistas.

Na plataforma é possível encontrar dicas sobre como aproveitar melhor o lubrificante do veículo, tirar dúvidas sobre produtos usados no dia-a-dia, ler as principais notícias relacionadas ao mundo automobilístico e muito mais. De acordo com Gisele Maciel, coordenadora de presença digital da Petrobras, “o projeto é uma forma de tangibilizar os atributos dos produtos da Petrobras, ressaltar sua atuação como patrocinadora de competições e ainda abordar outros temas relativos ao segmento automotivo, como o funcionamento de motores, oficinas de restauração, colecionadores de carro, dentre outras curiosidades”, diz.

“Com o projeto, buscamos criar um conteúdo visualmente interessante, tratando de temas que se conectam com o interesse das pessoas”, conta o executivo da W3haus. Uma das novidades da plataforma é o “10 respostas para suas dúvidas sobre gasolina”, que esclarece questões que aparecem com mais frequência nos canais sociais da Petrobras em relação ao combustível.
Crédito da foto: Divulgação.