F-1 na reta final

Robbi Perez | quadriculada@robbiperez.com.br

F-1 na reta final
Agora que a coisa é para valer, a atual temporada da F-1 volta das férias e entra na fase decisiva do campeonato. Como sempre nesta épocaprevalecem as fofocas a respeito dos pilotos e equipes para a próxima temporada. Os boatos correm soltos e a quantidade de mentiras éimpressionante.

Já ouvimos que Alonso irá assinar com a Red Bull após um desentendimento com o todo poderoso presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo. Fala-se também que Kimi Raikkonen assinou com a Red Bull e depois com a Ferrari – sim, aquela mesma que ele pediu para se retirar alguns anos atrás.

Também de acordo com os bochichos,Felipe Massa estaria fazendo as suas últimas corridas para a Ferrari, terminando seu contrato antes do fim da temporada, justamente numa fase do campeonato de extrema importância, quando ninguém, mais do que ele, sabe favorecer o companheiro de equipe para a vitória, a exemplo da força que já deu para Schumacher, Raikkonen e agora para Alonso. Acho muito improvável a equipe demitir um piloto que tanto fez por ela durante os últimos anos.

Todas essas notícias infundadas se dão pela falta de coisas para publicar, dando lugar a especulações que quase sempre estão longe de ser verdadeiras. Felizmente neste fim de semana o circo desembarca novamente, agora na Bélgica, numa pista que tudo mundo adora, pois tem grandes retas e curvas de altíssimas velocidades. Ali teremos a força daRed Bull com o atual líder e campeão do mundo Vettel que é o grande favorito. Por outro lado teremos a Lotus, com um Raikkonen que volta das férias com a corda toda e a Ferrari que também vai querer mostrar serviço, já que a temporada ainda para eles não chegou em termos de hegemonia.

Não devemos esquecer a Force India que nesta pista é sempre muito competitiva, como também o nosso Felipe Massa que está com a corda no pescoço e precisa mostrar serviço. Por essas e outras fiquem ligados, pois daqui para frente a temporada começa a ficar mais decisiva.

Riscos desnecessários
Há alguns anos atrás comentei aqui o meu descontentamento com a equipe Lótus em permitir a participação do seu piloto Robert Kubicaem outras corridas, ao invés de preservá-lo na F-1, pois quando desempenhava um trabalho grandiosodentro da equipe sofreu um grave acidente de Rallyque o afastou da categoria. A exemplo disso, nos treinos para a corrida de Stock Car em Ribeirão Preto, vimos Helinho de Castro Neves, atual líder da temporada da F – Indy, sofrer um acidente que quase coloca em risco a sua temporada e o seu futuro dentro de uma das maiores categorias do automobilismo mundial. Por pouco a grande e primeira chance do brasileiro de ser campeão da Indy fica ali numa curva de Ribeirão, por falta de freios no seu carro. Felizmente nada de grave aconteceu, mas o susto foi grande. Super abraço a todos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Robbi Perez
quadriculada@robbiperez.com.br

Robbi Perez é piloto de Fórmula 3 – quadriculada@robbiperez.com.br