Divulgação

Duas terapeutas curitibanas estão entre as 30 autoras que lançarão o livro “Mulheres que se amam”. O objetivo é ajudar pessoas que sentem variados estilos de dores emocionais em silêncio. A solução encontrada foi escrever sobre as próprias caminhadas para uma mudança de vida positiva. A obra conta com histórias de variadas partes do Brasil. A apresentação ao público paranaense ocorre no sábado, 24 de junho. A noite de autógrafos será realizada na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. O evento ocorre das 19h às 21h30.

Todas as autoras são terapeutas especialistas em autoestima. As curitibanas que assinam a obra são Renata Motta e Analu Borba. Elas compartilham no livro as próprias histórias de luta, superação e triunfo na busca de amor próprio.

Coautora curitibana da obra, a psicóloga e terapeuta Renata Motta lista algumas dessas dores que foram superadas pelas 30 autoras brasileiras que estão presentes em “Mulheres que se amam”. Entre esses sintomas estão as relações abusivas, dependência emocional, financeira, violência doméstica, depressão, ansiedade, insegurança e medo depois da maternidade.

Com objetivo de criar um mecanismo de referência às leitoras da obra, Renata Motta conta que descreveu decisões pessoais enfrentadas em momentos de dificuldade. “Começo minha história relatando o momento em que saí de casa, após me separar do marido. A partir disso escolhi me amar e parar de silenciar minha dor. Comecei a reconstruir minha autoestima para me reencontrar e recomeçar”, disse a coautora, que também organiza encontros pessoais e seminários para atuar na causa.

Serviço
Lançamento do livro “Mulheres que se amam”, com noite de autógrafos com as autoras Renata Motta e Analu Borba
Onde: Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba
Quando: sábado, 24 de junho, das 19h às 21h30