Brazilian Fight League traz MMA a Curitiba

Bem Paraná

Destacado como um evento inovador, o Brazilian Fight League (BFL) realiza mais uma edição no próximo domingo, a partir das 18h, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. Com dez combates eletrizantes, o BFL promete uma estrutura de primeira linha, com a presença das melhores equipes de artes marciais do sul do Brasil. Entre elas, a UDL, dos irmãos Maurício Shogun e Murilo Ninja e a Killer Bees, de Anderson Silva. A novidade desta edição fica pela disputa de cinturão de Muay Thai, entre Max Koubic e Juliano Abutre. Outra luta de Muay Thai será entre Renato (Bahiano MMA) e Rafael (Killer Bees). No MMA, os combates serão Anderson Cruz (Elite Fight) x Eduardo Wellington (Noguchi), Arivaldo Carniça (Bahiano MMA) x Goiti Yamauchi (Yamauchi Fight), Marcelo Brito (Arena) x Mosiel Alan (Cães do Ringue), Rafael Monteiro (Arena/Boxe Training) x Urso (Bahiano MMA), Vinicius Vina (Strikers House) x Rafael Mello (Ataque Duplo), Lucas Misurelli (Killer Bees) x Alexandre Sangue (UDL), Vinão (Combate Absoluto) x Ricardo Silva (Noguchi) e Nelson Jaca (Feras da Luta) x Didi Muzenza (Xarope MMA). Os ingressos antecipados custam R$ 30, à venda na Academia Hype, Lojas Uzen, Wabun, Rtx Suplementos e Academias Participantes e pelo telefone 3315-0808.

Grand Prix
Depois de três vitórias consecutivas, a seleção feminina estreia na segunda fase do Grand Prix às 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira, contra a Tailândia, no Cazaquistão. As brasileiras estão no grupo F, ao lado das tailandesas, das donas da casa e da Itália. O primeiro adversário do Brasil na segunda semana é uma das surpresas do torneio. Na primeira fase, a Tailândia venceu Cuba, de virada, por 3 a 2. As tailandesas ainda passaram pelas peruanas, por 3 a 0, e só foram superadas pelas russas, também por 3 a 0. Na classificação geral do campeonato, a Tailândia aparece na sétima colocação, com cinco pontos. Já o Brasil está na vice-liderança, com nove. As russas têm o mesmo número de pontos das brasileiras, mas ganham no critério de desempate.

Futebol 7
Não poderia ter sido melhor a estreia da Seleção Brasileira no 1º Mundialito de Seleções de Futebol 7. Ontem, na Arena Copacabana, o Brasil goleou a Bolívia por 10 a 1, no jogo de abertura do Grupo A, e Edmundo foi o destaque, marcando um golaço. O Brasil volta à quadra hoje às 13h15 contra a Alemanha. No outro jogo do Grupo A, o Uruguai venceu a Alemanha, de virada, por 5 a 3.  Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais.

Fred e o Flu
O vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, garantiu ontem que o atacante Fred vai estar em condições de jogar no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, e, assim, encerrar polêmica sobre uma eventual transferência para outro clube brasileiro ainda este ano. De acordo com o dirigente, o jogador viajará no sábado com a delegação para a capital gaúcha e só não atuará se o técnico Abel Braga não quiser. Fred ficou fora dos jogos com Internacional e América-MG por causa de incidentes na madrugada do dia 3 de agosto, quando foi perseguido por torcedores do Fluminense depois de ser abordado num bar de Ipanema, no Rio. O jogador se sentiu ameaçado, registrou queixa na delegacia e chegou a dizer que preferia deixar o clube. Ele também pediu à diretoria que não fosse relacionado para o confronto com os rivais gaúcho e mineiro.

Tênis

Em sua primeira partida como novo número 1 do mundo, posto que passou a ocupar após conquistar o título de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic levou um susto, mas saiu com a vitória. Ontem, na estreia no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, ele chegou a estar perdendo por 4 a 1 para o russo Nikolay Davydenko no primeiro set. Conseguiu, porém, a virada e avançou com parciais de 7/5 e 6/1.