O técnico Pep Guardiola vai voltar ao futebol no Bayern de Munique. Ontem, o clube alemão anunciou que o espanhol vai assumir o comando da equipe em julho Assim, ele irá suceder Jupp Heynckes, de 63 anos, que vai se aposentar ao fim da temporada 2012/2013 do futebol europeu. De acordo com o comunicado divulgado pelo Bayern de Munique, Guardiola vai assinar contrato por três temporadas com o clube, válido, portanto, até junho de 2016. “Pep Guardiola é um dos treinadores de maior sucesso no mundo”, afirmou Karl-Heinz Rummenigge, chefe-executivo do Bayern de Munique.
Guardiola vinha sendo procurado por vários clubes do futebol europeu. Assim, o Bayern de Munique comemorou por ter vencido uma forte concorrência. “Estamos satisfeitos que tivemos sucesso em contratar um técnico como Pep Guardiola, que foi cortejado por muitos clubes famosos, como o próprio Bayern”, disse. O dirigente ressaltou que a chegada de Guardiola deve fortalecer o Bayern de Munique e também o futebol alemão.

Sandro
O volante Sandro deverá desfalcar o Tottenham por um longo período. Ontem, o clube inglês comunicou que o jogador brasileiro passou por uma cirurgia no joelho direito por causa da lesão sofrida no último sábado, durante o empate por 0 a 0 com o Queens Park Rangers, em confronto válido pelo Campeonato Inglês. A cirurgia deve deixar Sandro fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari nos primeiros meses do seu retorno à seleção brasileira. O treinador vai reestrear no comando da equipe no dia 6 de fevereiro em amistoso contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.

São Paulo
Após perder a disputa por Eduardo Vargas para o Grêmio e não ter em vista nenhuma opção de atacante de velocidade no mercado, o São Paulo vai mesmo adotar o 4-4-2 como esquema principal para a temporada. E pelo que foi possível ver no último jogo-treino antes da estreia na temporada contra o Mirassol, neste sábado, no Morumbi, será preciso muito trabalho para colocar a equipe nos eixos. A equipe titular mandada a campo por Ney Franco perdeu por 2 a 0 para o Red Bull e escancarou a falta de familiaridade com o novo posicionamento.

Vasco
O meia Jhon Cley ganhou uma chance ontem no coletivo e pode começar como titular na estreia do Vasco pelo Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Boavista, em Volta Redonda. O atleta das categorias de base se disse surpreso com a oportunidade e comemorou a vaga em um momento menos conturbado que o do ano passado, quando ele e outros jovens atletas foram lançados na equipe.

Fluminense
No último jogo-treino antes da estreia pelo Campeonato Carioca, o Fluminense foi goleado por 4 a 0 pelo Audax, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. O time tricolor não teve Deco e Fred, poupados, e Thiago Neves, que ainda está em nível de preparação física inferior ao dos companheiros. O volante Jean, uma das peças mais importantes na conquista do tetracampeonato Brasileiro, minimizou o resultado. “”Estamos voltando de férias, terminando a pré-temporada, o adversário já está treinando há um mês, disse.

Rivaldo
O São Caetano anunciou ontem a grande contratação do clube para a temporada. Trata-se do pentacampeão e melhor jogador do mundo no ano de 1999, Rivaldo. O jogador, que completa 41 anos em abril, não atuava desde 2011 quando defendeu as cores do Kabuscorp de Angola. O jogador assinou por um ano e disse, no Twitter, que pretende encerrar a carreira em 2014, no Santa Cruz, onde começou a jogar.

Botafogo
O técnico Oswaldo de Oliveira escalou Henrique como titular no treinamento coletivo em lugar de Rafael Marques e o jovem atacante pode começar jogando na estreia do Botafogo pelo Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. O meia Clarence Seedorf, apesar de ter feito ontem o seu primeiro treino junto com todo o grupo em 2013, não participou do coletivo. Ainda não se sabe se o holandês vai participar da estreia do time.