Depois terem promovido uma paralisação de advertência na última segunda-feira, retornando ao trabalho no dia seguinte, os operários que fazem a reforma do Maracanã descartaram definitivamente nesta quinta a possibilidade de entrar em greve. A decisão foi tomada durante assembleia realizada no interior do próprio estádio no Rio, quando os trabalhadores aceitaram a proposta do consórcio responsável pela obra. Até o acordo firmado na manhã de ontem, ainda existia o risco de greve no Maracanã, cujos prazos de entrega das obras estão no limite. Mas, por unanimidade, os trabalhadores aprovaram a proposta feita pelo consórcio, que ofereceu reajuste salarial de 11%, cesta básica no valor de R$ 330, hora extra de 80% e dois salários de participação nos lucros.
O Maracanã deve receber dois eventos-teste antes da Copa das Confederações, em 24 de abril e 8 de maio, além do amistoso entre Brasil e Inglaterra no dia 2 de junho. Na competição, o estádio será palco de três jogos, incluindo a grande final. Depois, também receberá sete partidas na Copa do Mundo de 2014.

Copa 2014 (II)
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirmou ontem que o governo não vai permitir a prática de preços abusivos de hospedagem nos hotéis durante a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, e a Copa do Mundo em 2014. Ele informou que o governo está acompanhando o valor das diárias e usará a legislação para punir eventuais abusos. “O governo não vai aceitar preços abusivos”, disse o ministro.

Santos
Como Neymar está suspenso pela expulsão diante da Ponte Preta, o Santos deve apostar na dupla formada por André e pelo garoto Giva para o confronto deste domingo, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão. Será uma boa oportunidade para André provar que superou a má fase e pode ser titular no time do técnico Muricy Ramalho.

São Paulo
Titular na vitória sobre o São Caetano na quarta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso espera agora ter uma sequência de jogos para conseguir, enfim, embalar no São Paulo. Recuperado fisicamente e apto a jogar regularmente sem limitações, ele admitiu que ainda não apresentou o futebol que a torcida espera, mas está otimista com o futuro. Ontem, Ganso reafirmou seu desejo de ser titular e disse que está ansioso para readquirir sua melhor forma rapidamente. Mas também garantiu que não pretende reivindicar a posição no time e deixou a critério do técnico Ney Franco decidir.

Flamengo
Titular na temporada passada, o meia Renato Abreu viu seu espaço diminuir no time do Flamengo com a chegada dos reforços para 2013. Neste sábado, contra o Olaria, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, o jogador pode finalmente voltar a começar uma partida, já que Elias será poupado. Nesta quinta-feira, Renato Abreu disse que não se contenta com a reserva. “Para mim, não é normal. Estava há muito tempo sem ficar no banco, não posso me acomodar com isso”, disse o meia.

Vasco
Até a rodada passada, o Vasco estava em terceiro lugar no Grupo A da Taça Guanabara, mas, com a vitória sobre o Audax, o clube subiu para a segunda posição e somente um ponto o separa do líder Botafogo. Na última rodada da fase de classificação do primeiro turno, neste domingo, os vascaínos admitem secar os botafoguenses: está em jogo a vantagem do empate na semifinal. O Vasco enfrenta o Duque de Caxias, enquanto o Botafogo encara o Boavista.

Botafogo
Desde a polêmica saída do uruguaio Loco Abreu, o ataque é um problema para o Botafogo. Houve um período de tranquilidade com o improviso do meia Elkeson (agora no futebol chinês) na posição e depois com a chegada de Bruno Mendes, mas, neste ano, o jovem atacante não está em boa fase. Com isso, deve ganhar nova chance no time um dos principais alvos das críticas da torcida botafoguense em 2012: Rafael Marques.

Fluminense
Ainda ecoava ontem nas Laranjeiras o tom de tristeza do técnico Abel Braga, que não escondia o desconforto por causa da derrota do Fluminense para o Grêmio por 3 a 0, na noite anterior, no Engenhão. O resultado embolou o Grupo 8 da Libertadores, com as quatro equipes (Huachipato e Caracas são as outras duas) empatadas com três pontos. “Libertadores é isso, uma competição diferente, nada fácil”, declarou Abel Braga. Para ele, a próxima rodada do torneio, na quarta-feira, ganhou muita importância e o Fluminense vai precisar se desdobrar para vencer o Huachipato no Chile.

Palmeiras
Um grande paradoxo marca o Palmeiras no começo desta temporada. O melhor ataque do Campeonato Paulista, com 17 gols marcados, tem como ponto fraco justamente o setor responsável por balançar as redes. Do elenco atual, Vinícius fez o único gol dos atacantes neste ano — Barcos e Luan também marcaram, mas já não estão mais no clube. Apesar do dado curioso, a equipe não está preocupada. Afinal, o Palmeiras tem se saído bem com essa postura de “artilharia distribuída”. Em 2012, aconteceu exatamente o oposto e os gols ficaram concentrados apenas no atacante argentino Barcos, que não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B do Brasileiro nem mesmo marcando 28 vezes no ano.