O velho chavão de que “em clássico não há favorito” ficou evidenciado na partida entre Corinthians e Palmeiras de ontem, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Diante do atual campeão mundial e da Libertadores, o time alviverde, rebaixado à Série B do Brasileirão, não se apequenou; Saiu atrás do placar e conseguiu a virada. Chegou a estar vencendo por 2 a 1 durante boa parte do segundo tempo e só não saiu com os três pontos porque esbarrou em um velho algoz. Romarinho entrou na etapa final para marcar o gol que garantiu o empate por 2 a 2, seu quarto gol em três partidas diante do principal rival corintiano.
O resultado fez com que as duas equipes continuassem empatadas em número de pontos: 13. O Palmeiras leva vantagem sobre o arquirrival por ter mais gols marcados na competição — 17 a 13.
Paulistão
O Santos planejava sair de Campinas na liderança do Paulista, mas o que ocorreu foi muito diferente disso. Em má fase, o time perdeu para a Ponte Preta por 3 a 1 e agora está em quarto lugar, há três rodadas sem vencer. Já o time de Campinas, irresistível até aqui, chegou aos 18 pontos, dois a mais que o Linense, novo vice-líder. O time campineiro ainda acumula dez partidas de invencibilidade – não perde desde o confronto diante do Bahia, em novembro, ainda pelo Brasileirão do ano passado. O Santos ainda viu Neymar ser expulso.
Flamengo
No duelo entre os líderes dos dois grupos da Taça Guanabara, o Flamengo venceu o Botafogo, por 1 a 0, e, com uma rodada de antecedência, garantiu o primeiro lugar geral da fase de classificação. Com isso, o Rubro-negro terá a vantagem de jogar pelo empate na semifinal e, se passar, também na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. O artilheiro do estadual, Hernane (ex-Paraná), marcou o gol da vitória.
Grêmio x Inter
O Grêmio garantiu vaga nas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho ontem, ao vencer o Veranópolis por 1 a 0, no Olímpico. Com o resultado, a equipe tricolor já conheceu seu adversário na busca por uma vaga nas semifinais, e será o Internacional, que vencia o Cruzeiro até os 46 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate. Os resultados fizeram com que a equipe colorada terminasse na segunda colocação do Grupo B, com 15 pontos, enquanto o Grêmio foi o terceiro do Grupo A, com 12. Agora os dois rivais se enfrentarão no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Centenário, já que o mando da partida é do Inter.
Copa das Confederações
A segunda fase da venda de ingressos para a Copa das Confederações deste ano, que será realizada no Brasil, alcançou o número de 51 mil entradas adquiridas até as 8 horas (de Brasília) de ontem, de acordo com comunicado divulgado pela Fifa. A entidade comemorou o sucesso das vendas, apesar da falha técnica que tirou o sistema do ar por algumas horas na última sexta-feira.
Inglaterra
O Chelsea voltou a enfrentar dificuldades, mas se classificou ontem para as oitavas de final da Copa da Inglaterra ao vencer o Brentford por 4 a 0, no Stamford Bridge. Apesar da goleada, o time londrino sofreu com a retranca adversária no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0, mas conseguiu triunfar com uma boa atuação de Oscar, que marcou um belo gol de letra. A realização da partida deste domingo foi forçada após o primeiro jogo, disputado no estádio do time da terceira divisão inglesa em 27 de janeiro, acabar com um empate por 2 a 2.
Campeonato Inglês
O Liverpool faz campanha irregular no Campeonato Inglês, mas ao menos ontem o seu torcedor não teve do que reclamar. Em casa, no Anfield Road, em partida válida pela 27.ª rodada, a equipe massacrou o Swansea por 5 a 0, em um triunfo sobre um adversário direto na luta por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O brasileiro Philippe Coutinho marcou um dos gols do duelo.
Itália
Em confronto direto na briga por uma vaga para a Liga Europa da próxima temporada, a Fiorentina não deu chances para a Inter de Milão e goleou por 4 a 1, ontem, em casa, pela 25.ª rodada do Campeonato Italiano. A vitória fez com que a equipe colasse justamente no rival milanês na tabela. A Fiorentina chegou a 42 pontos, na sexta colocação, um atrás da Inter, última equipe na zona de classificação para a Liga Europa.
São Paulo
São Caetano e Linense servirão de sparrings para o São Paulo. A necessidade de se recuperar após estrear na Copa Libertadores com derrota para o Atlético-MG fez o técnico Ney Franco definir que os jogos pelo Paulistão serão utilizados como preparação para enfrentar The Strongest e Arsenal de Sarandí na sequência do torneio continental.