O Rio Branco, de Paranaguá, fechou ontem o time para o Campeonato Paranaense. A parceria feita com a SM Sports, escritório do presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, trouxe 16 jogadores emprestados para o Leão da Estradinha. Abílio Bezerra, gerente de futebol do Rio Branco, afirma que o time começou a se preparar para o Campeonato no dia 5 de dezembro e que a expectativa é ficar entre os primeiros colocados, garantindo assim participação na Copa do Brasil de 2008.
O time recebeu em 15 de dezembro dez jogadores pela parceria. Entre eles estão os zagueiros Nelinho e Marcos Paulo, os atacantes Jônatas, Fernando e Roberto Pichou (artilheiro do paranaense de juniores), os goleiros Valter e Fabrício, o meia Lúcio Flávio, o lateral-esquerdo Elvis e o volante Paulo Augusto.
Ontem, o técnico Saulo de Freitas fechou o elenco com 30 jogadores. Foram mais cinco da parceria para o time: os zagueiros Leonardo e Sérgião, o meia Alexandre, o lateral-esquerdo Fábio, o atacante Eduardo e o meia Biro. Do time do ano passado permaneceram apenas Baiano, Cleomir, Fábio Garcia e Valter. O atacante Negreiros (ex-Coritiba) ainda está treinando com o time, mas vai disputar o campeonato no União de Rondonópolis (MT). O meia-atacante Ratinho, destaque do time em 2006, vai para o Ituano (SP).
O Leão da Estradinha fará dois jogos amistosos antes do estadual. Um deles será no próximo sábado, em Jaraguá do Sul, contra o Juventus. A estréia no Campeonato Paranaense será contra o Coritiba, no Pinheirão, com portões fechados.
Mineiro
Deu o óbvio. Em reunião com o presidente Juvenal Juvêncio, o volante Mineiro anunciou ontem que não permanecerá no São Paulo. Nos últimos dias, a diretoria do clube paulista já estava pessimista quanto ao futuro do jogador, mas ainda restava um pouquinho de confiança. A novela, que começou a ganhar ar de drama após o término do Campeonato Brasileiro, finalmente chegou ao fim. Um fim que o São Paulo não queria.
O contrato de Mineiro acabou no dia 31. A proposta de renovação feita pelos dirigentes era R$ 150 mil mensais de salários, compromisso por mais quatro temporadas e um plano de carreira para trabalhar no clube quando encerrasse a carreira. Mineiro não aceitou e deu adeus ao clube antes de o elenco voltar ao batente.
O Santos já havia manifestado interesse em contar com o jogador em 2007, mas o destino de Mineiro será mesmo o exterior. O futuro time ainda é um mistério – o Sevilla, da Espanha, e o alemão Bayer Leverkusen, estão de olho no atleta de 31 anos.