O Santos foi condenado por unanimidade com a perda de um mando de jogo e pagamento de multa de R$ 10 mil em razão das moedas que foram atiradas em Paulo Henrique Ganso no clássico contra o São Paulo, no dia 3, na Vila Belmiro. O processo foi julgado ontem pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. O advogado do clube, João Vicente Gazolla, anunciou que até quinta-feira entrará com recurso pedindo um novo julgamento, pelo Pleno do Tribunal, e a suspensão da punição.
Santos (II)
A expulsão de Neymar contra a Ponte Preta, na derrota do último domingo em Campinas, pode se transformar em uma dor de cabeça com efeito duradouro para o Santos. Na súmula da partida, válida pela oitava rodada do Paulistão, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou agressão com “chute” e “tapas” do astro santista contra o lateral-direito Artur, que também recebeu cartão vermelho. Além de cumprir suspensão automática contra o XV de Piracicaba, domingo, na Vila Belmiro, Neymar pode pegar uma suspensão maior se for condenado por agressão e, nesse caso, ficaria fora também do clássico contra o Corinthians, marcado para 3 de março.
São Paulo
Se o São Paulo ainda não engrenou na temporada e alguns jogadores estão longe de apresentar o futebol do ano passado, o mesmo não pode ser dito de Jadson. Autor de um dos gols na vitória sobre o Ituano, no último sábado, no Morumbi, o meia chegou a cinco na temporada, isolou-se como artilheiro do time em 2013 e confirmou que vive um ótimo momento. A confiança está alta, mas nem por isso posso me acomodar. Evoluí muito a partir do segundo semestre e espero alcançar ainda mais, avaliou.
Botafogo
No clássico de domingo contra o Flamengo, quando saiu com a derrota por 1 a 0, o técnico Oswaldo de Oliveira precisou escalar o Botafogo com uma dupla de volantes improvisada: o lateral-esquerdo Julio Cesar e o meia Fellype Gabriel. Mas, no banco de reservas, ele tinha um jogador da posição: o jovem Jadson, que foi titular em parte da temporada passada. Ontem, porém, o atleta admitiu estar fisicamente abaixo dos companheiros.
Vasco
O Vasco decidiu pagar a irrisória multa de R$ 500, novidade no regulamento do Campeonato Carioca deste ano, para contar com o volante Wendel na última rodada da Taça Guanabara. Com o pagamento, o clube anula a suspensão por três cartões amarelos e pode contar com o jogador no confronto com o Duque de Caxias no domingo.
Flamengo
Artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols em sete jogos, o atacante Hernane está radiante com a boa fase — no domingo, garantiu a vitória por 1 a 0 no clássico com o Botafogo. A torcida do Flamengo quase não lamenta mais a saída do ídolo Vagner Love, que voltou para o CSKA Moscou depois de um fim de 2012 sem muitos gols. Quando cheguei ao Flamengo, tinha o Vágner Love, o Deivid e depois o Liedson. Então, foi um pouco difícil. Tive poucas oportunidades, reconheceu o atacante.