O Swansea City eliminou o poderoso Chelsea na semifinal da Copa da Liga Inglesa ao empatar por 0 a 0, ontem, em seu estádio. Assim, o time do País de Gales vai disputar o título da competição contra uma zebra ainda maior, o Bradford City, que está atualmente na quarta divisão do Campeonato Inglês e tinha superado o Aston Villa no dia anterior. Um time da quarta divisão não disputa a final da Copa da Liga Inglesa desde 1962, quando o Rochdale foi vice-campeão. E o Bradford City ainda tem a chance de voltar a conquistar um título importante, o que aconteceu somente em 1911, quando faturou a Copa da Inglaterra. Para isso, porém, terá que passar pelo Swansea City, que surpreendeu o Chelsea na semifinal.
Enquanto o milionário Chelsea está em terceiro lugar no Campeonato Inglês, o Swansea City ocupa a nona colocação. Mesmo assim, o pequeno time do País de Gales levou a melhor no confronto da Copa da Liga Inglesa, após ter vencido o jogo de ida, há duas semanas, em Londres, por 2 a 0. ontem, um empate sem gols em casa garantiu a classificação.

Itália (I)
Tipo por muitos como um dos melhores goleiros do século 21, o italiano Gianluigi Buffon renovou contrato com a Juventus por mais duas temporadas, até julho de 2015. Atualmente com 34 anos, o jogador já estará com 37 quando o novo contrato chegar ao fim. Esta é a 12.ª temporada de Buffon na Juventus, que chegou em meados de 2001, vindo do Parma. O goleiro está a apenas 13 jogos de superar seu ex-companheiro Fabio Cannavaro como atleta a mais vezes vestir a camisa da equipe tetracampeã do mundo.

Itália (II)
Em posição intermediária no Campeonato Italiano, a Roma mostrou maior poder de fogo e interesse na Copa da Itália. Ontem, a equipe da capital italiana largou na frente na semifinal ao derrotar a Internazionale por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Roma. Para se classificar à decisão da Copa da Itália, que acontecerá em 26 de maio e dará uma vaga à próxima edição da Liga Europa, a Roma jogará agora por um empate no duelo da volta, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, no dia 17 de abril. Já a Internazionale joga por uma vitória por 1 a 0 para avançar. Um novo 2 a 1, desta vez para o time de Milão, a partida irá para a prorrogação e, se necessário, decisão por pênaltis.

Copa do Rei
O Real Madrid confirmou o favoritismo e garantiu ontem a vaga na semifinal da Copa do Rei. A classificação foi conquistada com o empate fora de casa com o Valencia por 1 a 1, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. O próximo adversário será conhecido hoje, no confronto entre Barcelona e Málaga. No outro jogo do dia, o Sevilla recebeu o Zaragoza e goleou por 4 a 0. Com isso, garantiu a vaga – no jogo de ida, houve empate de 0 a 0 — para enfrentar Betis ou Atlético de Madrid, que jogam hoje.

Corinthians
O Corinthians sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Paulista. Ontem, o time do técnico Tite perdeu por 1 a 0 da Ponte Preta, seu algoz no Estadual do ano passado, no estádio do Pacaembu. A equipe de Campinas marcou o único gol da partida em cobrança de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo. Com a equipe reserva, o Corinthians acumulou o seu segundo tropeço na competição. Na rodada de abertura, empatara por 1 a 1 com o Paulista, fora de casa.

Botafogo
Em meio à troca de farpas entre o atacante Loco Abreu, agora no Nacional (Uuruguai), e o técnico Oswaldo de Oliveira, o Botafogo disputa hoje a sua segunda partida pelo Campeonato Carioca contra o Bangu, às 17 horas, em Moça Bonita. O time terá quatro modificações em relação ao da estreia, que derrotou o Duque de Caxias, no Engenhão, por 3 a 0. O meia Seedorf ainda não está de volta.

Flamengo
O sol surgiu, as nuvens negras deixaram o céu do Rio de Janeiro, mas o futebol do Flamengo não apareceu ontem. Na segunda rodada do Campeonato Carioca, empate por 1 a 1 com o Madureira, em Conselheiro Galvão, em partida que começou às 16h30 pela falta de refletores no estádio do clube tricolor suburbano.

Santos
O Santos faturou sua segunda vitória no Campeonato Paulista com uma boa demonstração de força nesta quarta-feira. Eficiente, o time de Muricy Ramalho contou com o rápido entrosamento entre Neymar e Cícero para superar o Botafogo por 3 a 0, na Vila Belmiro. Os dois jogadores ditaram o ritmo da partida, amplamente dominada pelo time da casa.