Acontece no próximo sábado (28), no Museu Oscar Niemeyer, a apresentação do cantor lírico Carlo Colombara. No concerto, Colombara interpretará obras do seu vasto repertório e de sua já consagrada carreira artística. O evento conta com a presença e atuação do pianista paranaense, e diretor da Academia de Música, Jeferson Mello.
Em 1986, Colombara ganha medalha de ouro como melhor cantor italiano no Concurso «G. B. Viotti» diVercelli. Debutou na Ópera de Roma como Silva da ópera Ernani, de Giuseppe Verdi. Sucessivamente no Teatro Comunale de Bologna o personagem de Seneca em L’incoronazionediPoppea e em Fenice de Veneza, Tiresia de Oedipusrex. Em 1989, canta no Scala de Milão I vespri siciliani com Riccardo Muti, e retorna em 1995 (l’amore dei tre re), 1996 (Nabucco) e 1997 (Macbeth).
O pianista paranaense Jeferson Mello estudou piano com Noel Nascimento, com o qual viria a diplomar-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Ainda no Brasil, estudou com Gilberto Tinetti e Elsa Guevara. Na Itália frequentou o Biennio Accademico, no Conservatório de Vicenza, na classe do professor Ricardo Mascia, concluindo o curso de pianista acompanhador no ano de 2009. Em 2011, frequentou a Academia de Estudios Orquestales Barenboin-Said, em Sevilha, na classe do professor Alexander Vitlin, assistente do maestro Daniel Barenboin.
A renda da apresentação será revertida, como presente do cantor lírico, à Academia de Música de Curitiba, para a compra de um piano de fabricação alemã, Grotrian Steinweg, produzido em 1930 e avaliado em R$ 125.000,00.
Serviço:
Apresentação de Carlo Colombara
Data: 28 de junho (sábado)
Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico)
Ingressos: a partir de R$ 75,00
Informações: (41) 3350-4400 (MON) ou (41) 3315-0808 (Disk Ingressos).