Coolritiba

No último sábado, o primeiro Festival Coolritiba aconteceu na capital paranaense, na Pedreira Paulo Leminski, e o Stereo Pop foi conferir tudo de pertinho.

Vários artistas nacionais e locais se reuniram em prol da música, da arte e da sustentabilidade. Entre as atrações do palco principal, estava Clarice Falcão, A Banda Mais Bonita da Cidade (part. de Paulo Miklos), CÉU, Anavitória, Projota, Criolo, Karol Conká e Novos Baianos. Já no Palco Arnica, Naked Girls and Aeroplanes, Trem Fantasma, Nômado Orquestra, Trombone de Frutas, Francisco El Hombre & Mulamba.

O coletivo LaBmoda participou com exposição de moda criada por estilistas curitibanos. Expressões culturais de arte e dança também fizeram parte do evento. Toda a cenografia do festival levou a assinatura de artista plásticos curitibanos, com obras criadas com material reciclado. Já no camarote, obras dos artistas do Atelier Soma, como André Mendes, Antônio Wolff, Cleverso Oliveira, Daniel Katz, Eduardo Amato, Raul Frare e Willian Santos. Na pista, obras de Adriano Bohra, do Robolitos, e do Gustas, do Projeto Lixarte. 

De acordo com  Igor Cordeiro, curador do festival, a diversidade musical e o engajamento em diferentes causas unem o que existe de mais cool na atualidade musical brasileira. “Artistas nacionais e locais se unem na primeira edição do Coolritiba, um dos maiores do Paraná, com o objetivo de unir boa música e sustentabilidade. As obras, distribuídas nos diferentes setores, funcionam como um estímulo para que os participantes adotem um comportamento sustentável e depositem as latas das bebidas consumidas nas lixeiras seletivas, espalhadas pelo local”

O Festival Coolritiba é um dos únicos eventos culturais de grande porte do Brasil 100% carbono zero, uma vez que a organização plantará uma árvore na cidade a cada ingresso vendido, nas margens do rio Iguaçu, resultado de uma parceria com a Sanepar.

A realização foi da Seven Entretenimento, patrocínio da Claro Skol; apoio da Provopar, Sanepar e Copel Telecom.

Confira a cobertura do Stereo Pop: