O Europ Assistance Group e a Akur8 têm o prazer de anunciar sua colaboração para fortalecer o processo de precificação da Europ Assistance para seus contratos internacionais de seguro de viagem e assistência de carro. Ao unir forças com uma das principais empresas de assistência do mundo, a Akur8 está ampliando sua presença na Europa e desenvolvendo sua experiência na precificação de vários produtos de seguros.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220610005225/pt/

Desenvolvida especificamente para seguradoras, a solução da Akur8 melhora seus processos de precificação automatizando o processo de criação de tarifas, utilizando tecnologia patenteada de Inteligência Artificial Transparente. Os principais benefícios para as seguradoras incluem maior desempenho preditivo e rapidez para melhorar o time-to-market com impacto imediato nos negócios, mantendo total transparência e controle sobre os modelos criados.

Em 1963, a Europ Assistance inventou o conceito de assistência. Com assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana e uma rede internacional operando em mais de 200 países e territórios, a Europ Assistance realiza mais de 11 milhões de intervenções por ano para proteger suas centenas de milhões de segurados em todo o mundo e recebeu prêmios em vários países por seus excelentes serviços. Ao escolher a Akur8, a Europ Assistance está alinhada com seu DNA como empresa pioneira: a solução de precificação da Akur8 traz velocidade e precisão incomparáveis ao processo de precificação de seguros, permitindo que modelos altamente preditivos sejam construídos em tempo recorde, mantendo a transparência, auditabilidade e controle total sobre os modelos.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar a Europ Assistance no aprimoramento da sofisticação de seu processo de preços! O suporte ao cliente é muito importante para nós na Akur8, por isso estamos particularmente orgulhosos de colaborar com uma seguradora respeitável que recebeu muitos prêmios por sua confiabilidade”, afirmou Samuel Falmagne, CEO da Akur8.

“Estamos honrados em incluir uma nova empresa do Generali Group entre nossos clientes. Esta nova aliança com a Europ Assistance não só fortalece a presença da Akur8 na Europa, mas também mostra que nossos clientes confiam em nós”, acrescentou Brune de Linares, diretor de clientes da Akur8.

“Akur8 é uma ótima ferramenta de precificação! Gostamos da automação de tarefas repetitivas, bem como da curva de aprendizado rápida e fácil da interface do usuário para todos os membros da equipe. Gostamos particularmente de trabalhar em nossos próprios dados com a ajuda do Akur8 durante o piloto, e esperamos trabalhar juntos no futuro”, concluiu Olivier Danneaux, diretor global de preços e subscrição da Europ Assistance.

Sobre a Akur8

A Akur8 está revolucionando a precificação de seguros com a IA Transparente, ao impulsionar os recursos de precificação das seguradoras com velocidade e precisão sem precedentes em todo o processo de precificação, sem comprometer a capacidade de auditoria ou o controle.

Nossa plataforma modular de pricing automatiza a modelagem de prêmios técnico e comercial. Ela capacita as seguradoras a calcular preços ajustados e precisos segundo sua estratégia comercial, impactando materialmente seus negócios e mantendo o controle absoluto dos modelos criados, conforme exigido pelos reguladores em todo o mundo. Com a Akur8, o tempo gasto na modelagem é reduzido em 10x, o poder preditivo dos modelos é aumentado em 10% e o potencial de melhoria do índice de sinistralidade é de 2 a 4%.

A Akur8 já atende a mais de 50 clientes em mais de 20 países, incluindo AXA, Generali e Munich Re; seguradoras especializadas Canopius e Tokio Marine Kiln; insurtechs Wakam e wefox; e a seguradora mútua Matmut. 700 atuários fazem uso da Akur8 diariamente para criar seus modelos de precificação em todas as linhas de negócios.

Sobre a Europ Assistance

Fundada em 1963, a Europ Assistance, inventora do conceito de assistência, apoia seus clientes em mais de 200 países e territórios através de uma rede de 750.000 parceiros aprovados e 43 centros de assistência. A nossa missão é fornecer às pessoas e empresas soluções adaptadas a qualquer situação de emergência ou do quotidiano – em qualquer lugar, a qualquer hora. A Europ Assistance presta serviços de assistência em viagem, assistência de emergência e seguro de viagem, bem como serviços de assistência pessoal, como apoio a idosos, proteção de identidade digital, telemedicina e serviços de concierge. O compromisso de seus 10.000 funcionários é ser a empresa de assistência mais confiável do mundo. A Europ Assistance faz parte do Generali Group, uma das principais seguradoras do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Anne-Laure Klein

+33 6 63 79 44 74

anne-laure.klein@akur8.com

Fonte: BUSINESS WIRE