Tecnologia Bugou geral

Telegram, Twitter, TikTok e outras plataformas também apresentam falhas nesta segunda

Redação Bem Paraná

Reprodução

Enquanto Whatsapp, Facebook e Instagram seguem fora do ar há pelo menos seis horas, a plataforma Downdetector registrou reclamações de instabilidade nos serviços do Telegram. O aplicativo registrou um pico de reclamações às 15h08, com 1.097 notificações de problemas para usar o aplicativo, mas a curva de reclamações está em queda. A atualização mais recente da plataforma, às 15h53, aponta 265 reclamações. Entre elas, demora para conseguir se cadastrar. 

Tudo indica que o problema no Telegram é causado pelo excesso de usuários, já que os usuários do Whatsapp migraram para ele.  No Twitter, também há sinais de instabildade, de acordo com o Downdetector. Por volta das 16h30, os usuários começaram a relatar que não  conseguiam visualizar as respostas às mensagens postadas. Mas a falha foi momentânea. O TikTok também teve aumento nas reclamações reportadas ao Downdetector, mas com pico menor. Eram 37 reclamações às 15h29.

Às 12h53, quando o problema com as plataformas do grupo Facebook havia começado, o perfil da divisão brasileira do Telegram no Twitter postou uma mensagem ironizando a dificuldade de acesso nas outras redes. O perfil internacional do Telegram não se manifestou no Twitter.

O monitor aponta ainda dificuldades em serviços da Snapchat, Google, como o Gmail e o YouTube. Nas redes sociais, usuários ainda comentam a instabilidade no LinkedIn e no Google Drive, além da plataforma Microsoft Teams.

No Brasil, usuários relataram ainda dificuldade para acessar o aplicativo da Nubank. Em uma rede social, a fintech reconheceu que há instabilidade na realização de pagamentos de boletos e pediu que, caso clientes não consigam efetuar pagamentos pela modalidade, devem aguardar.

O DownDetector ainda mostra que o site da Amazon e o Amazon Web Services operam com algumas dificuldades, bem como o aplicativo de jogo para celular Pokémon Go.